ASSINE

Deputado divulga novas fotos internas do Hospital Infantil de Vitória

Os registros foram feitos por Lorenzo Pazolini durante inspeção realizada no local nesta sexta-feira (06) e mostram local com diversos problemas estruturais

Publicado em 06/09/2019 às 14h50
Atualizado em 06/09/2019 às 18h03
Danos na estrutura interna do Hospital Infantil de Vitória foram flagrados pelo Deputado Lorenzo Pazolini durante inspeção no local nesta sexta-feira (06). Crédito: Divulgação | Deputado Lorenzo Pazolini
Danos na estrutura interna do Hospital Infantil de Vitória foram flagrados pelo Deputado Lorenzo Pazolini durante inspeção no local nesta sexta-feira (06). Crédito: Divulgação | Deputado Lorenzo Pazolini

O deputado estadual Lorenzo Pazolini (sem partido) divulgou novas imagens internas do Hospital Infantil de Vitória. Nas fotos é possível ver danos estruturais no local, como paredes mofadas e sem azulejos, cabos e fiações expostas, extintor de incêndio vencido, entre outros problemas.

>Enfermeiros trabalham com medo no Hospital Infantil de Vitória

As imagens foram captadas pelo próprio deputado durante uma inspeção realizada no local na tarde desta sexta-feira (06). De acordo com Pazolini, o local apresenta riscos. "Ficou constatado que há um risco iminente a pacientes, acompanhantes e aos próprios funcionários do local", disse.

A visita aconteceu após uma reunião extraordinária da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da Assembleia Legislativa. O secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, foi convocado e participou do encontro. Segundo o parlamentar, o secretário falou sobre intervenções que já estão sendo realizadas e que ainda serão feitas no local.

Este vídeo pode te interessar

Sobre as imagens, o deputado disse que será feito um relatório para que toda a Comissão delibere sobre medidas a serem tomadas.

Procurada, a Secretaria de Estado da Saúde informou, por nota, que "o secretário Nesio Fernandes apresentou as medidas deixadas pelo governador Renato Casagrande em sua gestão anterior, falou sobre o abandono da unidade nos últimos anos e do diagnóstico realizado nestes primeiros meses de gestão, além das ações que já estão em andamento".

Durante coletiva nesta quinta-feira (05), o governo afirmou que avalia fechar o prédio onde hoje funciona o Hospital Infantil de Vitória.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.