> >
Crianças de 4 anos precisam reforçar vacina contra febre amarela em 2020

Crianças de 4 anos precisam reforçar vacina contra febre amarela em 2020

Desde primeiro de janeiro, a recomendação é que crianças que se vacinaram entre nove e 12 meses de idades voltem às unidades de saúde para receberem o reforço na vacinação

Publicado em 20 de janeiro de 2020 às 09:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Campanha de vacinação visa reforçar o atendimento ao público infantil. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Crianças de 4 anos precisam reforçar vacina contra febre amarela em 2020

Para aumentar a eficácia da vacina contra febre amarela, o Ministério da Saúde instituiu um reforço para crianças com quatro anos. Desde primeiro de janeiro, a recomendação é que crianças que se vacinaram entre nove e 12 meses de idade voltem nas unidades de saúde para receberem o reforço.

A preocupação do Ministério da Saúde aumentou depois de confirmação da morte de 38 macacos por causa da doença nos Estados do Paraná (34), São Paulo (3) e Santa Catarina (1) nos últimos seis meses.

No Espírito Santo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) afirmou que há mais de um ano não há registro de casos confirmados de febre amarela em humanos, e nem animais mortos pela doença. No entanto, a secretaria ressaltou que é importante que a sociedade se vacine. Até dezembro do ano passado, a cobertura vacinal na população geral chegou a 91%.

Este vídeo pode te interessar

"Em abril de 2017, foi instituída apenas uma dose para a pessoa ao longo da sua vida. No entanto, identificou-se que crianças que vacinaram muito precocemente, entre nove e doze meses, não desenvolveram a resposta imunológica tão alta quanto as crianças acima de 5, e adultos", explicou Tatiane Comério, coordenadora da vigilância epidemiológica de Vitória, em entrevista ao Bom Dia ES, da TV Gazeta.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais