ASSINE

Coronavírus: Ufes mantém aulas presenciais suspensas até o dia 30 de abril

Decisão do Conselho Universitário, nesta segunda-feira (06), objetiva evitar contágio pelo novo coronavírus

Publicado em 06/04/2020 às 21h22
Atualizado em 06/04/2020 às 21h26
Biblioteca Central da Ufes
Biblioteca Central da Ufes. Crédito: Fernando Madeira

A suspensão das atividades presenciais de ensino na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) foi prorrogada até o próximo dia 30. O objetivo é a prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário da Universidade, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (06). Foi decidido manter a proposta de reorganização das atividades administrativas e acadêmicas, seguindo o decreto publicado pelo Governo do Estado no último sábado, 4, que estendeu até 30 de abril a suspensão das atividades educacionais no Espírito Santo.

Assim, permanecem suspensas as aulas presenciais dos cursos de graduação e de pós-graduação, as atividades presenciais dos cursos EaD, bem como os eventos coletivos presenciais (formaturas, palestras, seminários, peças teatrais, sessões de cinema etc.).

Também estarão suspensas as reuniões presenciais, inclusive dos Colegiados, Conselhos Departamentais, Departamentos e Câmaras, privilegiando-se as virtuais; a autorização de viagem e a concessão de diárias a servidores (docentes e técnico-administrativos), bem como de estudantes, no que se refere a viagens ao exterior e domésticas; e as atividades do Centro de Educação Infantil Criarte, segundo informações da assessoria de imprensa da Ufes.

O prazo de suspensão poderá ser prorrogado, considerando como referência orientações do Ministério da Saúde e de órgãos da Saúde nas esferas estadual e municipais, assim como determinações dos governos estadual e municipais.

Nesta terça-feira (07),  serão publicadas orientações quanto às atividades que os professores poderão propor aos estudantes neste período, de forma remota e sem colocar a comunidade acadêmica em risco.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.