ASSINE

Coronavírus no ES: casal inova com cerimônia na varanda e live na web

Casal planejava celebrar a união em um cerimonial, mas precisou mudar os planos depois que o isolamento social passou a ser recomendado para evitar a propagação do novo coronavírus

Publicado em 20/04/2020 às 19h10
Atualizado em 20/04/2020 às 22h19
Flavia e Talles transmitiram o casamento pelas redes sociais
Flavia e Talles casaram na varanda da residência deles, em Jardim Camburi. Crédito: Alana Valentim

Segunda-feira, 20 de abril de 2020 foi o dia que Flávia e Talles escolheram para casar, mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus. Como as cerimônias tradicionais, o casamento teve marcha nupcial, noiva vestida de branco, troca de alianças, juras de amor e muita emoção. Para além da família, cerca de 100 convidados acompanharam a cerimônia: cada um na sua casa. Na presença de um pastor, o casal celebrou a união com uma live transmitida pelas redes sociais.

Juntos há dois anos, o casal planejava celebrar a união em um cerimonial na Ponta da Fruta, em Vila Velha, mas precisou mudar os planos depois que o isolamento social passou a ser recomendado para evitar a propagação da Covid-19. A cerimônia então aconteceu na residência do casal, em Jardim Camburi e teve, além do pastor, os pais dos noivos e a irmã da noiva presentes.

"Sou amiga da Flavia há 15 anos. Ela e o Talles são da mesma igreja. O casamento e a festa seriam hoje. Com a pandemia, transferiram a festa para outubro, mas mantivemos a cerimônia com a bênção do pastor, da família dela e dele", contou Alana Valentim, de 30 anos, madrinha do casal.

Flavia Cristina Saraiva Christo

Noiva

"No começo estávamos receosos e frustrados com o adiamento do nosso casamento. Mas agora, depois da cerimônia finalizada, foi lindo ver como Deus preparou esse momento de forma tão especial e único pra nós! Então estamos muito gratos que mesmo com toda a situação que estamos vivendo, foi possível concretizar os nosso sonho"

DECORAÇÃO MONTADA NA VARANDA

Para dar um charme a mais à celebração, um pequeno altar foi montado na varanda da residência do casal. Tudo feito com carinho pela madrinha Alana, que é decoradora. A decoração ainda teve uma mesa de docinhos e bolo para compor o cenário das fotos. 

Flavia e Talles: casamento na varanda e transmissão pelas redes sociais

Flavia e Talles transmitiram o casamento pelas redes sociais
Casal montou altar na varanda para celebrar o casamento. Alana Valentim
De casa, Flavia e Talles transmitiram o casamento pelas redes sociais
Só a família dos noivos e o pastor estavam presentes. Reprodução / YouTube
De casa, Flavia e Talles transmitiram o casamento pelas redes sociais
Amigos puderam acompanhar a cerimônia pelo YouTube e pelo Instagram. Reprodução / YouTube
Flavia e Talles transmitiram o casamento pelas redes sociais
Também teve bolo e docinhos para comemorar a união. Alana Valentim
Flavia e Talles transmitiram o casamento pelas redes sociais
Pôr do sol da varanda garantiu lindas fotos para registrar o momento. Alana Valentim
De casa, Flavia e Talles transmitiram o casamento pelas redes sociais
"Lavem as mãos", pediu casal aos amigos que acompanhavam a transmissão. Reprodução / YouTube

"Arrumamos tudo lá na casa deles. Como a cerimônia hoje seria limitada apenas para a família, veio a ideia de transmitir pelo Youtube e pelo Instagram. Fizemos um altar na varada da casa deles, uns docinhos e um bolo para eles tirarem foto lá mesmo", afirmou a madrinha.

Vander Borges

Pastor da Primeir Igreja Batista em Jardim Camburi

"O casamento de vocês com certeza vai ficar marcado na história. Não tinha lugar melhor para estar no dia de hoje do que na casa de vocês. Nós queremos abençoá-los duplamente, abençoar o casamento e a casa de vocês"

O final da tarde ainda reservou um lindo pôr do sol aos noivos que, pela internet,  só puderam agradecer aos amigos que acompanharam a transmissão do casamento: "Gente, obrigada. Amamos vocês. Lavem as mãos e usem álcool em gel", finalizou a noiva.

Vitória (ES) Coronavírus no ES Covid-19 Casamento jardim camburi Pandemia

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.