> >
Coronavírus no ES: casal inova com cerimônia na varanda e live na web

Coronavírus no ES: casal inova com cerimônia na varanda e live na web

Casal planejava celebrar a união em um cerimonial, mas precisou mudar os planos depois que o isolamento social passou a ser recomendado para evitar a propagação do novo coronavírus

Publicado em 20 de abril de 2020 às 19:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Flavia e Talles transmitiram o casamento pelas redes sociais
Flavia e Talles casaram na varanda da residência deles, em Jardim Camburi. (Alana Valentim)
Coronavírus no ES - Casal inova com cerimônia na varanda e live na web

Segunda-feira, 20 de abril de 2020 foi o dia que Flávia e Talles escolheram para casar, mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus. Como as cerimônias tradicionais, o casamento teve marcha nupcial, noiva vestida de branco, troca de alianças, juras de amor e muita emoção. Para além da família, cerca de 100 convidados acompanharam a cerimônia: cada um na sua casa. Na presença de um pastor, o casal celebrou a união com uma live transmitida pelas redes sociais.

Juntos há dois anos, o casal planejava celebrar a união em um cerimonial na Ponta da Fruta, em Vila Velha, mas precisou mudar os planos depois que o isolamento social passou a ser recomendado para evitar a propagação da Covid-19. A cerimônia então aconteceu na residência do casal, em Jardim Camburi e teve, além do pastor, os pais dos noivos e a irmã da noiva presentes.

"Sou amiga da Flavia há 15 anos. Ela e o Talles são da mesma igreja. O casamento e a festa seriam hoje. Com a pandemia, transferiram a festa para outubro, mas mantivemos a cerimônia com a bênção do pastor, da família dela e dele", contou Alana Valentim, de 30 anos, madrinha do casal.

Aspas de citação

No começo estávamos receosos e frustrados com o adiamento do nosso casamento. Mas agora, depois da cerimônia finalizada, foi lindo ver como Deus preparou esse momento de forma tão especial e único pra nós! Então estamos muito gratos que mesmo com toda a situação que estamos vivendo, foi possível concretizar os nosso sonho

Flavia Cristina Saraiva Christo
Noiva
Aspas de citação

DECORAÇÃO MONTADA NA VARANDA

Para dar um charme a mais à celebração, um pequeno altar foi montado na varanda da residência do casal. Tudo feito com carinho pela madrinha Alana, que é decoradora. A decoração ainda teve uma mesa de docinhos e bolo para compor o cenário das fotos. 

Casal montou altar na varanda para celebrar o casamento(Alana Valentim)

"Arrumamos tudo lá na casa deles. Como a cerimônia hoje seria limitada apenas para a família, veio a ideia de transmitir pelo Youtube e pelo Instagram. Fizemos um altar na varada da casa deles, uns docinhos e um bolo para eles tirarem foto lá mesmo", afirmou a madrinha.

Aspas de citação

O casamento de vocês com certeza vai ficar marcado na história. Não tinha lugar melhor para estar no dia de hoje do que na casa de vocês. Nós queremos abençoá-los duplamente, abençoar o casamento e a casa de vocês

Vander Borges
Pastor da Primeir Igreja Batista em Jardim Camburi
Aspas de citação

O final da tarde ainda reservou um lindo pôr do sol aos noivos que, pela internet,  só puderam agradecer aos amigos que acompanharam a transmissão do casamento: "Gente, obrigada. Amamos vocês. Lavem as mãos e usem álcool em gel", finalizou a noiva.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais