Coronavírus no ES: Casagrande fala sobre últimas decisões no Estado

Renato Casagrande fez novo comunicado para os capixabas sobre a pandemia por coronavírus na tarde desta quarta-feira (1°); veja ponto a ponto

Publicado em 01/04/2020 às 18h19
Atualizado em 01/04/2020 às 18h56

18:30

Fim da transmissão


18:28

"Distanciamento social é remédio"

"Por isso que hoje, decidimos que nós vamos prorrogar o fechamento dos shoppings até o dia 12 de abril, domingo de Páscoa. Até lá, vamos fazer outra avaliação. Isso vamos decidir lá na frente. É uma maneira que temos para manter o distanciamento social, evitando aglomerações. A cada dia que temos um número maior de casos, maior é a possibilidade da pessoa estar contaminada".


18:26

25 novos casos

Renato Casagrande confirmou 25 novos casos de coronavírus no Espírito Santo nesta quarta-feira (1º). "É o maior número testado positivamente em um dia para o Covid-19 aqui no Estado".

Coronavírus - Covid19
Coronavírus - Covid19 . Crédito: Pete Linforth/Pixabay

18:25

"Nosso trabalho precisa continuar forte"

"Vamos evitar aglomerações, concentração de pessoas, vamos manter distanciamento entre pessoas. Precisamos ter disciplina. Países da Ásia conseguiram conter o coronavírus com uma ação forte do governo. Nós, aqui, vamos fazer o controle para diminuir o impacto do contágio se tivermos disciplina. Se não, o impacto será forte". 


18:23

Novo decreto e agradecimento

"Assinei o decreto hoje que regulamenta doações. Muitas pessoas que estão se sensibilizando pela realidade de quem não pode trabalhar, querem doar para o governo, prestar serviço, equipamento, dinheiro. Pessoas poderão fiscalizar o uso desse recurso. É uma forma que temos de organizar esse trabalho. Quero agradecer muito quem está colaborando com o governo e isoladamente, ajudando famílias. Isso vai permitir com que a gente passe por esses próximos meses de formas mais amenas. A fraternidade simbolizada no abraço solidário de quem pode colaborar, contribuir, de quem mantém renda fixa e, chega em uma hora dessa, colabora com quem está precisando agora".


18:21

Kits para cada município

"Estamos, agora, no mês de abril, com um kit para cada município — de insumo, equipamentos. Para todos os municípios, distribuiremos 63 mil máscaras profissionais, 1 milhão de luvas de procedimentos, 52 mil aventais, 210 mil litros de álcool em gel, 155 mil litros de sabonete espuma, 518 mil pacotes de papel toalha, 4,2 mil pastilhas de cloro orgânico. Este material será entregue aos municípios em meados do mês de abril".

Além do álcool em gel, a máscara descartável é muito buscada por supostamente proteger contra o novo coronavírus.
Além do álcool em gel, a máscara descartável é muito buscada por supostamente proteger contra o novo coronavírus. Crédito: Anshu A/ Unsplash

18:18

Isolamento social

"Começamos trabalho mais forte nesses últimos dias. Um dos objetivos era prepararmos leitos e hoje, dia 1º de abril, um dia té que as pessoas acham que muitas verdades não são ditas, estamos anunciando a abertura de 113 leitos de UTI para coronavírus. No Jayme Santos Neves, temos 60 leitos prontos. No Silvio Ávidos, em Colatina, 6 leitos prontos. No Roberto Silvares, em São Mateus, 18 leitos. Na Santa Casa, em Cachoeiro, 12 leitos prontos. No Hospital Infantil de Cachoeiro, 10 leitos prontos para crianças. No Hospital Infantil de Vitória, 7 leitos prontos e mais leitos de enfermaria. Ao todo, 113 leitos prontos de UTI para coronavírus".

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.