Coronavírus no ES: Casagrande anuncia mais medidas

Em coletiva de imprensa, o governador anunciou uma série de medidas envolvendo sistema prisional, transporte público e a realização de eventos no Estado

Publicado em 17/03/2020 às 17h12
Atualizado em 17/03/2020 às 21h12

18:16

Mais de 2 mil servidores em casa

Casagrande anunciou que mais de 2 mil servidores poderão trabalhar de casa. São eles: servidores administrativos, pessoas com mais de 60 anos e comorbidades (hipertensão, diabetes e problemas respiratórios). Não serão dispensados profissionais que atuam por escala, como médicos ou da área de segurança.


17:25

Detentos

O governo sugere ao Poder Judiciário que detentos em regime semiaberto ou vulneráveis (com tuberculose ou HIV) sejam monitorados por tornozeleira eletrônica e cumpram a pena em regime domiciliar. Também foi sugerido que mantenham as audiências de custódia, ampliando as audiências por videoconferência. Mais cedo, a reportagem de A Gazeta acionou o Tribunal de Justiça do ES, que afirmou não prever mudança no regime de presos.


17:23

300 motoristas e cobradores substituídos

Motoristas de ônibus e cobradores com mais de 60 anos serão substituídos. Ao todo serão 300 profissionais do Sistema Transcol substituídos: 200 motoristas e 100 cobradores.


17:19

Teatro, cinema e boates fechadas

Por orientação do governo, eventos estão permitidos com no máximo 100 pessoas, porém, com locais que caibam o triplo — e com isso, teatro, cinemas e casas de shows ficam fechados.

Sala de cinema. Crédito: Divulgação
Sala de cinema. Crédito: Divulgação

17:17

Banheiros de terminais

Banheiros de terminais de ônibus terão mais reabastecimento de sabonete. 


17:15

Limitação de eventos e espaços culturais fechados

Foi determinada a limitação de eventos em até 100 pessoas em ambiente com capacidade 3 vezes maior e o fechamento de espaços culturais.


17:13

Pagamento de passagem

Renato Casagrande anunciou que serão priorizados os pagamentos de passagem com o Cartão GV. Ainda será recomendada a flexibilização de horários para melhor distribuição no transporte.

Bilhete único metropolitano, cartão GV. Crédito: Divulgação Ceturb
Bilhete único metropolitano, cartão GV. Crédito: Divulgação Ceturb

17:12

Passe escolar suspenso

Também em reunião, ficou decidido que o passe escolar será suspenso a partir de 21 de março.


17:10

Ônibus com ar-condicionado

O Governo do Espírito Santo anunciou nesta terça-feira (17) que, a partir de uma reunião com o Fórum das Federações e a pauta da Sala de Emergência em Saúde, decidiu por retirar de circulação os ônibus com ar-condicionado. 100 ônibus já saem de circulação nesta quarta-feira (18). Na quinta-feira (18), 49 seletivos também serão retirados das ruas. Viagens não serão reduzidas.

Governador Renato Casagrande. Crédito: Helio de Queiroz Filho/Secom
Governador Renato Casagrande. Crédito: Helio de Queiroz Filho/Secom

A Gazeta integra o

Saiba mais
Renato Casagrande Coronavírus Coronavírus no ES

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.