Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Capixaba
  • GV
  • Coronavírus: governo do ES vai limitar número de passageiros em ônibus
Transporte público

Coronavírus: governo do ES vai limitar número de passageiros em ônibus

Segundo o governador, frota será reduzida e coletivos do Transcol só poderão sair dos terminais com a quantidade de passageiros correspondente às cadeiras

Publicado em 20 de Março de 2020 às 19:05

Redação de A Gazeta

Publicado em 

20 mar 2020 às 19:05
Transcol lotado na manhã desta quinta-feira (19). Governo vai restringir circulação de ônibus a partir da próxima segunda-feira (23) Crédito: Internauta
O governo vai adotar uma restrição maior à circulação de pessoas nos ônibus do Transcol, na Grande Vitória, como medida de prevenção ao coronavírus. A partir da próxima segunda-feira (23), a determinação será de que os ônibus só saiam dos terminais com o número de cadeiras que possuem, que são cerca de 40. Contudo, não haverá limitação para embarque fora dos terminais, nos pontos de ônibus.
Haverá também uma redução de 30% dos ônibus nos horários de pico, e de 50% nos horários entrepicos.  A fiscalização ficará a cargo da Ceturb.
"Já caiu em 40% o número de passageiros nos ônibus, e irá cair mais. Estamos diminuindo o número de ônibus em circulação. Temos 600 motoristas que já foram afastados, por estar no grupo de risco ou apresentar sintomas de virose. Por conta disso, também, faremos a redução da frota", afirmou o governador Renato Casagrande, em entrevista coletiva desta sexta-feira (20). 
Coronavírus - governo do ES vai limitar número de passageiros em ônibus
Em relação às empresas de ônibus intermunicipais, a orientação do governo será de que só seja ocupado até a metade das cadeiras disponíveis, para que se tenha uma distância maior entre os passageiros.
Nesta sexta-feira (20), passageiros reclamaram da lotação e dos atrasos nos ônibus. Os órgãos responsáveis informaram que houve remanejamento de horários e diminuição da frota em até 40%. Ao longo desta semana, o governo já havia retirado de circulação os ônibus de ar-condicionado, e outros 160 coletivos entre quarta e quinta-feira, com a promessa que haveria uma adequação das demandas, mantendo, a princípio, os horários dos ônibus.

ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS

Na última terça-feira, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, suspendeu por 15 dias a entrada de linhas interestaduais de ônibus com origem em Estados que já tenham casos confirmados de coronavírus, ou que tenham decretado situação de emergência — como é a situação do Espírito Santo.
A viação Itapemirim afirmou que a empresa está ciente e respeitando a determinação, e que os clientes poderiam remarcar as passagens, pois a empresa retirou a taxa de cancelamento até o dia 31 de março. A viação Águia Branca informou que está trabalhando para manter os compromissos junto aos clientes. "Porém, está alinhada às informações legais decretadas pelos Governos dos estados em que atua".

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Página do Sisu 2023 na internet
Sisu+: nova etapa dará chance a quem não conseguiu vaga no processo regular
Imagem de destaque
Celulite e lipedema: entenda as diferenças e as formas de tratamento
Imagem de destaque
Homem é preso após ameaçar de morte e agredir esposa em Atílio Vivácqua

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados