> >
CNH Social: motoristas terão direito a cursos profissionalizantes

CNH Social: motoristas terão direito a cursos profissionalizantes

A proposta é para motoristas habilitados na primeira etapa do programa e visa a geração de emprego nas áreas de cargas perigosas, ambulâncias e motociclista

Publicado em 6 de maio de 2019 às 17:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
CNH. (Reprodução/Pixabay)

Os motoristas habilitados por meio da primeira etapa do programa CNH social 2019 terão direito a fazer cursos profissionalizantes. A proposta visa a geração de empregos nas áreas de cargas perigosas, ambulâncias e motociclista e foi divulgada nesta segunda-feira (06) pelo Detran-ES.

A edição desse ano foca na empregabilidade, por isso, os contemplados pelo projeto terão a chance de especialização em modalidades que gerem renda. Aliado a esse princípio, duas mil das cinco mil vagas oferecidas pelo programa serão destinadas para as categorias D (vans, micro-ônibus e ônibus) e E (carretas e caminhões de maior porte).

"Nós estamos aumentando o número de vagas para aquelas categorias para que as pessoas possam conseguir renda e emprego. Maiores oportunidades serão dadas para as categorias profissionais e para adição de categoria, para mais oportunidades de renda", afirma o diretor-geral do Detran no Espírito Santo, Givaldo Vieira.

Outras duas mil vagas serão para as categorias A ou B (moto e carros de passeio), no caso de quem vai tirar a primeira habilitação, e mil para adição de categoria.

INSCRIÇÕES

Interessados em tirar a carteira de habilitação gratuitamente podem se inscrever pelo site do Detran-ES até o dia 15 de maio de 2019. Serão ofertadas 5 mil vagas, divididas em duas etapas. A primeira acontece nesse mês e a segunda em setembro. A oportunidade é destinada para moradores de baixa renda do Espírito Santo com até dois salários mínimos.

Os candidatos também precisam estar inserido no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal. O registro pode ser feito no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de cada município do Estado.

(Com informações da CBN Vitória)

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais