> >
Capixaba vai conhecer políticas públicas para mulher em Nova Iorque

Capixaba vai conhecer políticas públicas para mulher em Nova Iorque

Advogada Renata Bravo, que também é colunista de A Gazeta, deve se reunir com a Comissão da Igualdade de Gênero da prefeitura

Publicado em 6 de março de 2020 às 20:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Renata Bravo. (Renata Bravo)

A professora de Direito e advogada Renata Bravo vai se reunir com a Comissão da Igualdade de Gênero da prefeitura de Nova Iorque, nos Estados Unidos,  na próxima quarta-feira (11). 

A capixaba, que também é colunista de A Gazeta, será recebida pela Diretora Executiva da Comissão, Jacqueline Ebanks, para conhecer como a administração da cidade americana realiza políticas de combate à violência contra mulher e desigualdade de gênero.  

"Estou super empolgada pois é uma oportunidade para  tirarmos aprendizados. Estamos próximos a um ano eleitoral, vamos entender a importância da mulher na política e no que pode ser feito na igualdade de gênero", pontuou Renata. 

A advogada viaja neste final de semana, pois na segunda-feira (09), vai participar do lançamento do livro da  jornalista Jennifer Steinhauer com o título "The Firsts:The inside story of the women reshaping congress" que trata sobre mulheres na política. 

CORONAVÍRUS

A viagem para Nova Iorque estava marcada desde dezembro, mas o plano era participar da 64ª Edição da Comissão do Status da Mulher, um evento organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU),  que deveria reunir cerca de 12 mil pessoas de todo mundo para discutir sobre direitos das mulheres. 

Porém, na última segunda- feira (02) o evento foi cancelado devido à presença do coronavírus nos Estados Unidos e pelo fato de que  reuniria pessoas do mundo inteiro, inclusive de países onde não tem registro da doença ou que vive epidemia. 

Renata iria com mais 9 brasileiras. Elas desistiram da viagem, mas a capixaba resolveu mantê-la e reorganizou eventos.  "A gente entende os riscos, até por ser da ONU.  Eu estou acompanhando e me informando pelos jornais e podcasts, não vejo nada tão grave, mas vou tomar os cuidados de higiene, tosse e álcool em gel", observou. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais