> >
Cais das Artes receberá limpeza a partir desta quinta-feira

Cais das Artes receberá limpeza a partir desta quinta-feira

A limpeza será realizada após o Gazeta Online mostrar o abandono da obra e encontrar uma escultura de Amilcar de Castro no meio de entulhos

Publicado em 15 de maio de 2019 às 21:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Obra de Amilcar de Castro. (Marcelo Prest)

O terreno em que está sendo construído o Cais das Artes, na Enseada do Suá, em Vitória, irá passar por uma limpeza a partir desta quinta-feira (16). As informações são do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes). “A limpeza do terreno do Cais das Artes começa a ser executada amanhã (16). A empresa responsável é a Andrade Valladares”, comunicou por meio de nota.

No mês de abril, A GAZETA mostrou o abandono da obra. Inclusive uma escultura do artista Amilcar de Castro estimada em R$ 1 milhão foi encontrada no local no meio de entulhos. Exposta a céu aberto, a escultura de cinco metros de altura, e que pesa cinco toneladas, estava rodeada de mato e pedaços de madeira. 

O diretor-geral do Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo (Iopes), Luiz Cesar Maretto Coura, informou na ocasião que pretendia fazer a limpeza do local ainda no primeiro semestre. Entretanto, explicou que pretendia fazer um acordo com o consórcio que deixou a obra em 2015 para o retorno da construção.

“O Cais das Artes tem um problema jurídico que está sendo discutido. Vamos retomar a obra mas, se vamos conseguir finalizá-la, a gente ainda não sabe”, afirmou o governador Renato Casagrande durante coletiva de imprensa no mês de maio.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais