> >
Bueiros cheios de lixo e areia preocupam moradores de Itapoã

Bueiros cheios de lixo e areia preocupam moradores de Itapoã

O receio é que, se chover nos próximo dias, a água invada as casas, como aconteceu no dia 18 de maio

Publicado em 1 de junho de 2019 às 15:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
terra e bueiro entupidos na Avenida São Paulo, Vila Velha. (Patrícia Scalzer)

A chuva forte que atingiu a grande Vitória no mês passado alagou diversos bairros e causou muitos transtornos para a população. Já sabendo das consequências de uma chuva forte, moradores de um trecho da Avenida São Paulo, em Itapoã, estão com medo de um novo alagamento, já que há muita terra acumulada na via e os bueiros estão assoreados.

Leonardo, morador da região. (Patrícia Scalzer)

O analista de sistemas Leonardo Teixeira conta que já solicitou várias vezes a limpeza do trecho, mas não obteve retorno da prefeitura. “Depois da chuva já tem duas semanas que a terra está aí, já ligamos para a prefeitura e eles não apareceram até agora”, contou

Leonardo mora na esquina da avenida São Paulo com a Resplendor. Segundo ele, há muitos meses, o trecho está sujo, com muita terra nas laterais da pista. Leonardo contou que na chuva do dia 18 de maio a água demorou 12 horas para escoar porque os bueiros estavam entupidos.

“Foi muito complicado, a água subiu tanto que tivemos que colocar comportas para a água não entrar na garagem. Foi bastante complicado e o escoamento da água demorou praticamente umas 12 horas para baixar”, disse.

De acordo com o morador, a situação ficou pior depois da chuva e novas solicitações foram registradas na ouvidoria municipal, mas sem sucesso.

Por nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que realiza serviços de limpeza em Itapuã quase que diariamente. O mesmo serviço também é realizado em todo o município. Disse também que vai enviar uma equipe ao local para as providências necessárias.

Bueiros cheios de lixo e areia preocupam moradores de Itapoã

Este vídeo pode te interessar

terra e bueiro entupidos na Avenida São Paulo, Vila Velha. (Patrícia Scalzer)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais