Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Capixaba
  • GV
  • Briga judicial sobre Enem: governo do ES suspende inscrições do Nossa Bolsa
Bolsas em faculdades

Briga judicial sobre Enem: governo do ES suspende inscrições do Nossa Bolsa

Em comunicado, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes) informou que 'aguarda decisão judicial sobre o resultado Enem 2019 para definir novo período de inscrições'

Publicado em 28 de Janeiro de 2020 às 12:24

Redação de A Gazeta

Publicado em 

28 jan 2020 às 12:24
Governo do ES anunciou 1700 vagas para graduação de graça pelo Nossa Bolsa Crédito: Reprodução Fapes
Briga judicial sobre Enem - governo do ES suspende inscrições do Nossa Bolsa
A confusão na Justiça envolvendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) levou o governo do Espírito Santo a suspender o início do período de inscrições do programa Nossa Bolsa, previsto para começar nesta quarta-feira (29).
Através do programa, cuja seleção é feita através da nota do Enem, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes) vai conceder 1700 bolsas de estudos em cursos de graduação de faculdades particulares para alunos de escolas públicas do Espírito Santo.
Em comunicado, a Fapes informou que "aguarda decisão judicial sobre o resultado Enem 2019 para definir novo período de inscrições".
Uma decisão liminar da Justiça Federal determinou que o processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) fique suspenso assim que as inscrições forem encerradas e que o governo comprove que o erro na correção das provas do Enem 2019 foi totalmente solucionado. O ministro da Educação Abraham Weintraub afirmou que foram encontradas "inconsistências na contabilização e correção da segunda prova do Enem do ano passado", atingindo, segundo ele, 0,1% dos candidatos.

PROUNI

O Ministério da Educação (MEC) também informou na noite desta segunda-feira (27) a suspensão por tempo indeterminado da abertura de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Segundo o ministério, como a divulgação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está suspenso pela Justiça Federal, não é possível dar continuidade ao cronograma de outros programas do ensino superior. As inscrições para o ProUni teriam início nesta terça-feira (28).
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem BBC Brasil
Brasil diz ter convocado diplomata argentina para cobrar explicações sobre viagem de Flávio Bolsonaro
Macário Júdice Neto está preso desde dezembro
Macário Júdice é solto com uso de tornozeleira após quase um ano de prisão
Compra on-line; Black Friday; e-commerce; compra virtual; comércio eletrônico
O consumidor mudou mais nos últimos cinco anos do que nas duas décadas anteriores

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.