> >
Briga judicial sobre Enem: governo do ES suspende inscrições do Nossa Bolsa

Briga judicial sobre Enem: governo do ES suspende inscrições do Nossa Bolsa

Em comunicado, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes) informou que "aguarda decisão judicial sobre o resultado Enem 2019 para definir novo período de inscrições"

Publicado em 28 de janeiro de 2020 às 12:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Governo do ES anunciou 1700 vagas para graduação de graça pelo Nossa Bolsa. (Reprodução Fapes )
Briga judicial sobre Enem - governo do ES suspende inscrições do Nossa Bolsa

A confusão na Justiça envolvendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) levou o governo do Espírito Santo a suspender o início do período de inscrições do programa Nossa Bolsa, previsto para começar nesta quarta-feira (29).

Através do programa, cuja seleção é feita através da nota do Enem, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes) vai conceder 1700 bolsas de estudos em cursos de graduação de faculdades particulares para alunos de escolas públicas do Espírito Santo.

Em comunicado, a Fapes informou que "aguarda decisão judicial sobre o resultado Enem 2019 para definir novo período de inscrições".

Uma decisão liminar da Justiça Federal determinou que o processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) fique suspenso assim que as inscrições forem encerradas e que o governo comprove que o erro na correção das provas do Enem 2019 foi totalmente solucionado. O ministro da Educação Abraham Weintraub afirmou que foram encontradas "inconsistências na contabilização e correção da segunda prova do Enem do ano passado", atingindo, segundo ele, 0,1% dos candidatos.

PROUNI

Este vídeo pode te interessar

O Ministério da Educação (MEC) também informou na noite desta segunda-feira (27) a suspensão por tempo indeterminado da abertura de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Segundo o ministério, como a divulgação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está suspenso pela Justiça Federal, não é possível dar continuidade ao cronograma de outros programas do ensino superior. As inscrições para o ProUni teriam início nesta terça-feira (28).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais