> >
Alemão do Forró realiza sonho de ter filho após pedidos a N.S. da Penha

Alemão do Forró realiza sonho de ter filho após pedidos a N.S. da Penha

Com rezas no Convento, o músico e a esposa recorreram à santa para ter, enfim, seu bebê. Para agradecer a chegada de Alice, de três meses, o cantor fará live nesta segunda-feira (20), na programação da Festa da Penha

Publicado em 20 de abril de 2020 às 14:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
 Alemão do Forró e Georggia com a filha nos braços, logo após o parto: sonho realizado
Alemão do Forró e Georggia com a filha nos braços, logo após o parto: sonho realizado. (Reprodução/Instagram)

Alguma coisa batia fora de ritmo na vida de Alemão do Forró, 33 anos, e de sua esposa, Georggia Tosatto Custódio, 35. E não era nos palcos. O descompasso vinha de um sonho até então frustrado, o maior projeto composto pelo casal à base de muita cumplicidade: ter um filho. Mas o desafino persistia. As tentativas de gravidez pelo método natural se mostraram ineficazes. Até que o músico e a companheira decidiram recorrer aos instrumentos da medicina e à fé.

Deu certo, graças ao show dos especialistas em reprodução humana e à intervenção de Nossa Senhora da Penha. Segundo o casal, Alice é fruto de muita oração, insistência e luta.

Um dia antes da inseminação, casal visitou Convento pedindo a bênção da santa. “Nossa Senhora da Penha, intercedei por nós!”, dizia a legenda
Um dia antes da inseminação, casal visitou Convento pedindo a bênção da santa. “Nossa Senhora da Penha, intercedei por nós!”, dizia a legenda. (Reprodução/Instagram)
Aspas de citação

Eu tenho um problema no útero. Engravidar naturalmente era um pouco difícil. Tentamos por dois anos pelo método natural, até que descobri meu problema e partimos para a inseminação artificial. Em 2017, fizemos a primeira tentativa, sem sucesso. No ano passado, antes do procedimento, fomos a Aparecida, em São Paulo, e, na véspera da colocação dos embriões, ao Convento da Penha, em Vila Velha, para reforçar nosso pedido com a Virgem da Penha. Graças a Deus, deu tudo certo e hoje temos nossa filha, que está com três meses.

Georggia Tosatto Custódio
Esposa do cantor Alemão do Forró
Aspas de citação
Alice em “momento de agradecimento”: fruto de muita persistência, oração e luta
Alice em “momento de agradecimento”: fruto de muita persistência, oração e luta. (Reprodução/Instagram)

Dos bastidores do sonho até a apoteose do parto, a dupla tocava a vida sem perder a confiança nas providências divinas e na intercessão de Nossa Senhora da Penha, apesar dos momentos de desânimo durante a caminhada, antes do desejado teste positivo. “Como eu já havia feito uma tentativa sem êxito, tinha medo de dar errado de novo. Eu chorava; ele me acalentava e falava que um dia as coisas aconteceriam”, acrescentou a empresária.

Em tom mais otimista, Alemão sempre procurava encarar a situação de maneira leve. Tudo era uma questão de tempo, era a nota no pensamento. E a notícia tão esperada, a de que seria papai, veio em forma de surpresa anunciada em videochamada pela esposa, que fez o exame num sábado antes do Dia das Mães, em 2019. O sorriso ganhou o rosto do fervoroso forrozeiro linharense.

Casal se beija em janela do Convento: bênção veio nove meses depois
Casal se beija em janela do Convento: bênção veio nove meses depois. (Reprodução/Instagram)

Live em agradecimento

“Não dá para agradar a Deus sem ter fé. Sem fé, nada do que você faz tem valor. E buscando a Deus a recompensa sempre vem. No tempo dele, mas vem”, destaca o artista, dono de uma das vozes mais conhecidas da música capixaba, que em retribuição vai render homenagens à Mãe das Alegrias no Festival Amor e Esperança, em live nesta segunda-feira (20).

O show será transmitido pelo Instagram da TV Gazeta, às 19 horas, e faz parte da programação oficial da Festa da Penha. “Irei cantar meus maiores sucessos e músicas da atualidade. Estamos preparando também um louvor”, complementou.

Aspas de citação

Não dá para agradar a Deus sem ter fé. Sem fé, nada do que você faz tem valor. E buscando a Deus a recompensa sempre vem. No tempo dele, mas vem.

Alemão do Forró
Cantor
Aspas de citação
Georggia sorri com a filha: de problema no útero a gravidez
Georggia sorri com a filha: de problema no útero a gravidez . (Reprodução/Instagram)

Essa foi a maneira que o artista encontrou para agradecer à padroeira do Estado pela chegada da filha, já que a ideia original, a ida ao Convento, neste mês, teve de ser protelada por conta do risco de contágio do novo coronavírus.

“Temos de agradecer a ela. Estávamos esperando Alice completar os três meses, no dia 14. Mas, com essa pandemia, vamos ter que adiar a nossa visita”, comentou Georggia.

Nas redes sociais, marido e mulher, juntos há quase 17 anos, entre namoro e casamento, são só gratidão aos céus ao postar as fotos da menina. Em uma delas, a bebê aparece diante da imagem de Maria acompanhada do seguinte texto: “Minha mamãe pediu intercessão à Nossa Senhora para que eu viesse ao mundo. E agora tô aqui agradecendo por neste mundo estar!”

Alemão e a mulher “grávidos”: sonho perto de se tornar realidade
Alemão e a mulher “grávidos”: sonho perto de se tornar realidade. (Reprodução/Instagram)

Acompanhe tudo sobre a Festa da Penha 2020 com formato inédito e virtual em agazeta.com.br/festadapenha.

Confira a programação completa do último dia de Festa da Penha

Segunda, dia 20

6h00 - Alvorada com toque de sinos, ao vivo no Instagram, no Facebook e no YouTube do Convento da Penha

9h00 - Missa, com transmissão ao vivo no Instagram, no Facebook e no YouTube do Convento da Penha

10h00 - Programa Salve Mãe das Alegrias, ao vivo no Instagram, no Facebook e no YouTube do Convento da Penha

12h00 - Missa com o Padre Reginaldo Manzotti, ao vivo no Instagram, no Facebook e no YouTube do Convento da Penha e também na Rádio América, TVE e TV Evangelizar

15h00 - Consagração à Nossa Senhora, ao vivo no Instagram, no Facebook e no YouTube do Convento da Penha

17h00 - Missa de Encerramento - ao vivo na TV Gazeta, no G1/ES e na rádio Gazeta FM

18h00 - Festival Amor e Esperança com live de Padre Anderson e, às 19h00, show do Alemão do Forró no Instagram da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais