Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Fé e devoção

A música oficial da Festa da Penha 2019

A letra foi inspirada na passagem bíblica de Lucas (1,38) "Eis aqui a serva do Senhor" e tem o objetivo de convidar os jovens a refletir sobre o servir a Deus

Publicado em 27 de Março de 2019 às 20:45

Karen Benicio

Publicado em 

27 mar 2019 às 20:45
Fiéis tomam o campinho do Convento no início da Festa da Penha 2018 Crédito: Fernando Madeira
Tocar o coração, meditar e rezar. Essa é a proposta da música oficial da Festa da Penha 2019, lançada pelo Convento. A canção, que homenageia a Padroeira do Espírito Santo, foi escrita pelo Frei Lucas Moreira Almeida e interpretada pelo Frei Paulo César Ferreira da Silva e Roselene Gonçalves da Silva dos Santos.
Há pelo menos 15 anos, a tradição de criar um hino a partir da temática da festividade é mantida. Em 2019, o tema foi inspirado na passagem bíblica de Lucas (1,38) "Eis aqui a serva do Senhor" e tem o objetivo de convidar os jovens a refletir sobre o servir a Deus.
A ideia da produção das letras parte da Fraternidade do Convento. Em 2018 e em anos anteriores, artistas capixabas já compunham músicas para a Nossa Senhora da Penha, como o Carlos Bona, autor de “Hino de Nossa Senhora da Penha” e “Vamos louvar Maria”.
OUÇA A MÚSICA
Música
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Velocidade na terra
Neste domingo (13), Copa VOE define os campeões de Velocidade na Terra em Aracruz
Alexandre de Moraes, ministro do STF
Moraes cobra Fachin e diz que Mendonça não retirou sigilo integral de caso Master
Viaturas da Polícia Civil, PC
Conhecido como 'estelionatário do amor', foragido do RJ é preso no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados