ASSINE

A cada duas horas acontece um acidente de trânsito em Vitória

O local que lidera o número de acidentes é a Avenida Fernando Ferrari, com 430 registros

Publicado em 16/07/2018 às 15h05
Ambulâncias atendem ocorrência na Avenida Fernando Ferrari em Vitória. Crédito: Daniela Carla
Ambulâncias atendem ocorrência na Avenida Fernando Ferrari em Vitória. Crédito: Daniela Carla

A cada duas horas um acidente ocorre em Vitória. Na Capital, foram registrados 6147 acidentes, sendo que 1907 foram com vítimas. Os dados são do Relatório Anual de Acidentes de Trânsito em 2017, que o Gazeta Online teve acesso.

Do total de vítimas, 36 vieram a óbito, 20 decorreram de colisões ou choques (56%), 14 foram vítimas de atropelamento (39%) e 2 foram por capotamento (5%). A maioria das vítimas que vieram a óbito eram pedestres (39%). Em sequência, motociclistas (36%) e ocupantes de carro leve (22%).

O local que lidera o número de acidentes é a Avenida Fernando Ferrari, com 430 registros. Em segundo está a Avenida Dante Micheline (326), seguida da Avenida Nossa Senhora da Penha (283) e Rodovia Serafim Derenzi (235).

O maior número de ocorrências se dá entre 17h e 18h, que é o principal horário de pico em termos de tráfego de veículos. A maioria dos acidentes ocorre às sextas e quartas-feiras.

A Gazeta integra o

Saiba mais
acidente

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.