A apuração das notas das escolas de samba do Carnaval de Vitória 2020

A apuração dos desfiles acontece na tarde desta quarta-feira (19), no Sambão do Povo, em Vitória

Publicado em 19/02/2020 às 15h38
Atualizado em 19/02/2020 às 17h55

A apuração começa com o anúncio das penalidades de cada escola. Com os descontos de cada uma estabelecidos, começam a ser lidas as notas dos jurados para nove quesitos. São eles: bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, alegoria e adereços, fantasias, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira.


17:34

Veja ranking das escolas do Grupo Especial

Em 1º lugar: Independente de Boa Vista; 2º lugar: Mug; 3º lugar: Jucutuquara; 4º lugar: Novo Império; 5º lugar: Unidos da Piedade; 6º lugar: Imperatriz do Forte; 7º lugar: São Torquato, que caiu para o Grupo A e desfilará na sexta-feira em 2021.


17:29

Presidente da Boa Vista: "Foi um desfile marcante"

Emerson Xumbrega, presidente da Independente de Boa Vista, comemorou o título e dedicou a alguns membros da agremiação que perderam familiares recentemente. "Foi um momento único. Gostaríamos de agradecer todos os músicos, nossa comunidade, nosso povo, fizemos um grande desfile. É bicampeão! Agora é comemorar, é um alívio, sentimento de dever cumprido e muito feliz. Vamos pensar no próximo carnaval. Cariacica: filhos teus não fogem à luta jamais! Vamos para a quadra comemorar", finalizou.

Independente de Boa Vista é bicampeã do Carnaval de Vitória 2020. Crédito: Vitor Jubini
Independente de Boa Vista é bicampeã do Carnaval de Vitória 2020. Crédito: Vitor Jubini

17:17

Independente de Boa Vista é a grande campeã do Carnaval de Vitória

A escola também foi a melhor do Carnaval de Vitória em 2019. Com o enredo "O voo da Águia anuncia: A festa é boa, pode chegar. Ao som de uma linda sinfonia, a música capixaba celebrar!", a Boa Vista homenageou músicos e ritmos que são a cara do Espírito Santo.

Bateria e samba da Boa Vista conquistaram arquibancadas e camarotes. Crédito: Rodrigo Gavini
Bateria e samba da Boa Vista conquistaram arquibancadas e camarotes. Crédito: Rodrigo Gavini

16:49

"Emoção é muito grande, é gratificante", diz presidente da Andaraí

"Viemos com o intuito de unir a comunidade. Sempre quisemos unir e esse é o resultado. A gente fez um carnaval de Grupo Especial. Estávamos esperando esse resultado sim, só tivemos um problema na questão do tempo. Mas, graças a Deus, confiamos e conseguimos. Estivemos no Grupo Especial em 2018 e fizemos um excelente carnaval. Tivemos a infelicidade do carro quebrar na avenida. Na sexta-feira já têm escolas de alto nível, tradicionais. Agora vamos trabalhar mais ainda para conseguir fazer um belo carnaval no sábado. A festa vai ser em Santa Marta, e tomar cachaça", disse.

Verde e rosa capixaba, Andaraí exalta a cachaça, símbolo da cultura brasileira. Crédito: Ricardo Medeiros
Verde e rosa capixaba, Andaraí exalta a cachaça, símbolo da cultura brasileira. Crédito: Ricardo Medeiros

16:41

Andaraí é a campeã do Grupo A e sobe para o Grupo Especial

Com o resultado, a Andaraí, grupo de Maruípe, garantiu o acesso ao Grupo Especial. A escola trouxe como enredo um forte elemento cultural do povo brasileiro: a cachaça. De acordo com o vice-presidente da escola, Wesley, o trabalho para colocar a agremiação na avenida foi grande. "Queremos agradecer ao Toninho, sem esse 'cara' a gente não tava nem na avenida. Queria agradecer toda a comunidade de Santa Marta. Fizemos carnaval sim!", afirmou.


16:20

Começa a apuração das escolas do Grupo A

Pega no Samba, Chega Mais, Andaraí, Rosas de Ouro, Chegou o Que Faltava, Unidos de Barreiros e Mocidade da Praia disputam para ver quem sobe para o Grupo Especial e, consequentemente, passa a desfilar na sexta-feira.


16:03

Veja a ordem da pontuação das escolas do Grupo B

Em primeiro lugar, ficou a Império de Fátima com 178,70; em 2º lugar, União Jovem de Itacibá com 178; em 3º lugar, Independente de Eucalipto com 176,80; em 4º lugar, a Mocidade Serrana com 175,20 e, por último, no 5º lugar, Tradição Serrana com 174,40.


15:58

Império de Fátima é a grande vencedora do Grupo B

A escola é a campeã do Grupo B e ano que vem, já no Grupo A, desfilará na sexta-feira. De acordo com o presidente da escola, Sérgio Anderson, a emoção é grande e inexplicável. "É um ano todo na avenida treinando,. Fazer carnaval na quinta-feira não é fácil, mas a gente vem com muita garra. O ano passado tivemos um problema do carro alegórico que chegou fora do horário, e perdemos um ponto. Agora, o resultado vem para resgatar e mostrar que a Império de Fátima sabe fazer o carnaval e o lugar dela é no sábado! O resultado vem de muito amor e garra", disse.

Escola Império de Fátima, campeã do Grupo B. Crédito: Vitor Jubini
Escola Império de Fátima, campeã do Grupo B. Crédito: Vitor Jubini

15:37

Começa a apuração no Sambão do Povo

Com sete minutos de atraso, começou a apuração dos desfiles do Carnaval de Vitória. Gabriela Martins e Gustavo Cheluje acompanham a contagem das notas. Fazem parte do Grupo de Acesso B: Tradição Serrana, União Jovem de Itacibá, Mocidade Serrana, Independentes de Eucalipto e Império de Fátima. Ao todo, são nove quesitos — entre eles: fantasias, alegorias e enredo.

Apuração dos desfiles das escolas de samba acontece nesta quarta-feira (19), no Sambão do Povo. Crédito: Vitor Jubini
Apuração dos desfiles das escolas de samba acontece nesta quarta-feira (19), no Sambão do Povo. Crédito: Vitor Jubini

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.