ASSINE

Veja o que muda com a retomada das operações da Samarco no ES

A Samarco anunciou que vai retomar suas atividades em 2020 com a extração de minério de ferro em Mariana, em Minas Gerais. O retorno vai provocar o religamento da usina de pelotização no Espírito Santo

Publicado em 09/11/2019 às 22h05
Atualizado em 27/08/2020 às 17h02

Samarco anunciou que vai retomar suas atividades em 2020 com a extração de minério de ferro em Mariana, em Minas Gerais. A empresa teve autorização ambiental para usar a Cava de Alegria Sul, local onde será depositado parte dos rejeitos, que deve ser menor já que a produção usará a tecnologia a seco.

Com a volta da mineração, a empresa vai retomar aqui as atividades da planta de pelotização. Essa retorno deve movimentar a economia do município de Anchieta, no Litoral Sul do Estado e das cidades vizinhas.

A Gazeta preparou um infográfico com os principais impactos que a cidade teve com a parada da empresa e agora com a retomada da produção de pelotas de minério. Veja abaixo.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.