> >
Veja o que muda com a retomada das operações da Samarco no ES

Veja o que muda com a retomada das operações da Samarco no ES

A Samarco anunciou que vai retomar suas atividades em 2020 com a extração de minério de ferro em Mariana, em Minas Gerais. O retorno vai provocar o religamento da usina de pelotização no Espírito Santo

Publicado em 9 de novembro de 2019 às 23:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Samarco anunciou que vai retomar suas atividades em 2020 com a extração de minério de ferro em Mariana, em Minas Gerais. A empresa teve autorização ambiental para usar a Cava de Alegria Sul, local onde será depositado parte dos rejeitos, que deve ser menor já que a produção usará a tecnologia a seco.

Com a volta da mineração, a empresa vai retomar aqui as atividades da planta de pelotização. Essa retorno deve movimentar a economia do município de Anchieta, no Litoral Sul do Estado e das cidades vizinhas.

A Gazeta preparou um infográfico com os principais impactos que a cidade teve com a parada da empresa e agora com a retomada da produção de pelotas de minério. Veja abaixo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais