> >
Trabalhador poderá aplicar FGTS em ações da Eletrobras. Vale a pena?

Trabalhador poderá aplicar FGTS em ações da Eletrobras. Vale a pena?

Governo liberou possibilidade de uso do Fundo de Garantia para investimentos na estatal, que será privatizada. Valor mínimo da aplicação é R$ 200. Especialista explica o que deve ser levado em consideração antes e após a compra

Publicado em 19 de maio de 2022 às 18:13- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Trabalhadores de qualquer setor que tenham recursos no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) poderão usar até 50% desse saldo para comprar ações no processo de privatização da empresa. A desestatização foi aprovada nesta quarta-feira (18).

O valor mínimo de investimento será de R$ 200. O especialista em finanças e planejador financeiro Lélio Monteiro explica que é preciso prestar atenção caso o trabalhador opte por investir neste ramo. Segundo ele, a renda do FGTS é menor que a poupança.

A participação do trabalhador nos fundos mútuos de privatização poderá acontecer pelo aplicativo do FGTS ou por intermédio de alguma agência autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Entenda no vídeo acima.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais