> >
Saiba qual companhia aérea é a mais pontual no aeroporto de Vitória

Saiba qual companhia aérea é a mais pontual no aeroporto de Vitória

Estudo realizado por empresa especializada em análise de dados da aviação mundial apontou que a Latam foi a aérea que teve mais voos pousando e decolando no horário previsto

Publicado em 17 de abril de 2024 às 09:03

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Aeroporto de Vitória
Aeroporto de Vitória. (Carlos Alberto Silva)

Nos três primeiros meses de 2024, a Latam foi considerada a companhia aérea mais pontual a operar no aeroporto de Vitória.

Um estudo realizado pela Cirium, empresa especializada em análise de dados da aviação mundial, apontou que, de janeiro a março deste ano, 82,98% dos 1,2 mil voos da companhia com destino à localidade pousaram dentro do horário previsto. No total, a Latam transportou de/para Vitória, no período, um total de 407 mil passageiros.

Samuel Di Pietro, diretor do Centro de Controle de Operações da Latam Brasil, comemorou o resultado e destacou que a meteorologia é um dos imprevistos que podem impactar nos horários de pousos e decolagens sob a responsabilidade da empresa.

“A aviação possui imprevistos que escapam do nosso controle e são alheios à nossa vontade, como é o caso da meteorologia. Mas temos trabalhado constantemente para oferecer a melhor experiência de viagem ao nosso passageiro, e fico muito contente de a Latam ter entregado a melhor pontualidade em Vitória neste início de 2024”, afirma.

Saiba qual companhia aérea é a mais pontual no aeroporto de Vitória

Para medir o indicador de OTP (On-time Performance), a Cirium avalia os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (em até 14 minutos após o horário programado). Atualmente, a Latam opera voos para Vitória a partir do aeroporto de Brasília, Galeão (Rio de Janeiro), Congonhas e Guarulhos (São Paulo).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais