ASSINE

Saiba o calendário de pagamento e o valor das parcelas do 13° do INSS

No ES, quase 600 mil aposentados e pensionistas vão receber, a partir do fim de maio, o primeiro depósito do abono salarial que será antecipado devido à pandemia

Publicado em 06/05/2021 às 11h57
Dinheiro, moedas, real
Aposentados vão receber recursos de forma antecipada para ajudar no avanço da economia. Crédito: Siumara Gonçalves/Arquivo AG

A pandemia do novo coronavírus que vive uma nova fase complexa levou o governo federal a antecipar mais uma vez o pagamento do décimo terceiro salário dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) para ajudar na movimentação da economia.

No Espírito Santo, são 586 mil segurados da Previdência contemplados com o abono salarial, geralmente pago mais para o fim do ano. No país, vão receber 31 milhões de beneficiários.

As parcelas serão pagas conforme o calendário em que são creditados os benefícios como aposentadorias, pensões e auxílios-doença. O pagamento ocorrerá em duas parcelas. A primeira, correspondente a 50% do benefício devido no mês de maio de 2021, será paga entre 25 de maio e 8 de junho.

Confira o calendário e o valor das parcelas de cada grupo de aposentados e pensionistas.

Com informações de agências.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.