ASSINE

No ES, 260 mil ainda não enviaram a declaração do Imposto de Renda

Receita Federal estima que de 580 mil a 600 mil contribuintes do Espírito Santo precisam acertar as contas com o Fisco até o final do mês

Publicado em 09/06/2020 às 08h14
Data: 09/01/2020 - ES - Vitória - Novo prédio da Receita Federal, na Avenida Beira Mar, em Vitória - Editoria: Economia - Fernando Madeira - GZ
Receita Federal já pagou a restituição do Imposto de Renda para mais de 15 mil contribuintes no Estado. Crédito: Fernando Madeira

Faltando 22 dias para o fim do prazo de declaração do Imposto de Renda, mais de 260 mil contribuintes capixabas ainda não acertaram as contas com o Fisco. Segundo a Receita Federal, 319 mil contribuintes já enviaram os dados, no entanto, a expectativa é que de 580 mil a 600 mil devam apresentar as informações.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, não há informações quanto ao possível novo aumento no prazo de entrega das declarações em virtude do coronavírus. Inicialmente o prazo para a entrega das informações era 30 de abril, mas ele foi expandido para 30 de junho.

O prazo para o envio das declarações continua, mas o pagamento dos lotes já iniciou. O primeiro foi pago no dia 29 de maio e o próximo está previsto para ser pago no dia 30 de junho.

Segundo a Receita, no 1º foram restituídos R$ 2 bilhões para 900 mil contribuintes em todo o Brasil. No Espírito Santo foram R$ 37,3 milhões para um total de 15.652 contribuintes. Ainda não há previsão de quantos serão pagos no segundo lote e qual será o valor a ser restituído.

DATAS DE PAGAMENTO DOS LOTES DE RESTITUIÇÃO

  • 1º lote: 29/05
  • 2º lote: 30/06
  • 3º lote: 31/07
  • 4º lote: 31/08
  • 5º lote: 30/09

Por fim, segundo a Receita, o contribuinte que já fez a declaração poderá acessar o site da Receita Federal do Brasil para consultar o processamento do Imposto de Renda.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.