> >
Montadora vai ampliar fábrica no ES e abrir mais de 200 empregos

Montadora vai ampliar fábrica no ES e abrir mais de 200 empregos

Indústria automotiva pretende ampliar a fábrica localizada em São Mateus e já prevê novas contratações

Publicado em 30 de março de 2022 às 15:05- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Indústria automotiva deve gerar mais de 200 empregos em São Mateus
Representante da diretoria e administrador da Agrale estiveram reunidos com o prefeito Daniel Santana e o Secretariado Municipal de São Mateus. (Divulgação \ Prefeitura de São Mateus)

A planta industrial da montadora gaúcha Agrale, instalada no Polo Industrial de São Mateus, no Norte do Estado, vai ser ampliada. Com a expansão, a previsão é de que sejam geradas mais de 200 vagas de emprego.

Segundo a prefeitura do município, o representante da diretoria da empresa, Leandro Dornelles, junto com o administrador da Agrale em São Mateus, Denis Alexandre Correa, participaram de reunião com a administração municipal em que confirmaram o investimento.

Na ocasião, o Dornelles explicou o objetivo da iniciativa. “É alinhar interesses, projeções e prazos. A ideia é ampliar a fábrica em mais 40.000 m², o que praticamente quadruplica a planta”, disse.

Para ele, o grande diferencial de São Mateus é o potencial logístico. “Caxias do Sul (RS) fica no extremo sul do País, e a distância de lá até alguns dos nossos clientes interfere nos custos de vendas. Aqui, estamos centralizados, perto de tudo”, explicou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais