> >
Empresário supera crise ao criar proteção para caixa de supermercados

Empresário supera crise ao criar proteção para caixa de supermercados

Ideia ajudou a manter o negócio dele e também a dar mais segurança aos trabalhadores durante a pandemia de coronavírus

Publicado em 29 de março de 2020 às 07:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
As barreiras transparentes foram instaladas em todos os estabelecimentos do Grupo Coutinho no ES
As barreiras transparentes foram instaladas em todos os estabelecimentos do Grupo Coutinho no ES. (Divulgação/Grupo Coutinho)
Empresário supera crise ao criar proteção para caixa de supermercados
Selo para campanha apoie o capixaba -  empreendedores

Diante da crise econômica causada pelo coronavírus em todo o país, os negócios estão tendo que se reinventar. No Espírito Santo, um empreendedor viu em uma necessidade de os caixas de lojas uma oportunidade para manter o seu negócio funcionando. O empresário Adaucto Morais decidiu apostar na criatividade e produzir barreiras de proteção em acrílico.

Adaucto é dono de uma agência de comunicação visual que está no mercado há 26 anos, localizada na Serra. Os contratos que ele tinha em andamento foram suspensos e ele ficou sem trabalho para executar devido ao isolamento social.  

Ouvindo relatos das pessoas sobre como os caixas de supermercados e outros locais estão sujeitos ao contágio, decidiu criar uma barreira de proteção com aquilo que já trabalhava, estruturas de policarbonato que são usadas em peças de comunicação visual, como placas.

O dono da Divulgue Outdoor e Comunicação Visual comentou que, nesse momento, manter o distanciamento é fundamental, mas alguns serviços não podem parar.  “Em meio a essas dificuldades, precisamos buscar novos caminhos porque o cenário é de incertezas. Por isso pensei nessa estratégia. É uma forma de manter as minhas atividades, pagar os cerca de 30 funcionários que trabalham comigo e enfrentar a crise que se instalou", conta.

Depois de montar o projeto ele conversou com um supermercado que gostou da ideia. Outros foram vendo e também encomendando. Em 15 dias ele já comercializou cerca de mil barreiras de proteção no Estado. A expectativa dele é ampliar ainda mais o fornecimento desses equipamentos para farmácias, restaurantes, padarias, aeroportos, instituições públicas e hospitais.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais