> >
Banestes fecha primeiro semestre de 2022 com lucro recorde

Banestes fecha primeiro semestre de 2022 com lucro recorde

Apenas nos seis primeiros meses deste ano, o banco capixaba obteve o equivalente a 72% de todo o lucro líquido obtido em 2021

Publicado em 9 de agosto de 2022 às 14:50

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Banestes alcançou no início de 2022 o melhor resultado semestral da sua história. Entre janeiro e junho, o Banco do Estado do Espírito Santo registrou lucro líquido de R$ 182 milhões, um recorde. Para se ter uma ideia, ao longo de 2021 o Banestes obteve lucro líquido de 251 milhões, ou seja, conseguiu registrar em seis meses 72% do alcançado em todo o ano passado.

O resultado do primeiro semestre representa um crescimento de 59,5% contra o mesmo período de 2021. Os números foram divulgados nesta terça-feira (9) em balanço da instituição.

Data: 08/01/2010 - ES - Vila Velha - Agência do Banestes no bairro Itaparica - Foto: Carlos Alberto Silva
Agência do Banestes no bairro Itaparica. (Carlos Alberto Silva)

O bons resultados se devem sobretudo às maiores receitas com títulos e valores mobiliários (+292,5% em 12 meses e +30,0% em 3 meses), ao avanço das receitas de crédito (+47,7% em 12 meses e +15,2% em 3 meses), da recuperação gradativa das receitas com serviços (+7,8% em 12 meses e +5,9% em 3 meses) e do maior resultado com operações de seguros (+252,0% em 12 meses e +23,7% em 3 meses).

Apenas no segundo trimestre do ano (entre abril e junho), o lucro líquido do banco foi de R$ 101 milhões, crescimento de 89,0% em 12 meses e de 24,1% em relação ao primeiro trimestre de 2022.

O presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, destacou eventos que marcaram o primeiro semestre de 2022 no banco. "Entregamos novas agências em diferentes regiões do Estado, que foram adequadas ao novo modelo de negócios adotado pelo banco; lançamos o Baneshub; demos passos relevantes na inserção do banco no ecossistema de inovação; anunciamos o projeto do nosso banco digital; lançamos oficialmente os cartões Banescard Visa; além das diversas ações estratégicas de concessão de crédito, com as melhores condições do mercado e também em prol da regularização financeira de nossos clientes."

Aspas de citação

O excelente resultado do semestre é reflexo das ações executadas e do alto desempenho de toda a equipe Banestes. Estamos atentos às necessidades dos nossos clientes e a tendência é evoluirmos cada vez mais, conforme evidenciado no histórico sustentável de resultados do Banestes

Amarildo Casagrande
Presidente do Banestes
Aspas de citação

Controlado pelo governo do Espírito Santo, o Banestes tem capital aberto e negocia ações na Bolsa de Valores de São Paulo (B3). Os lucros obtidos são distribuídos entre o Estado e investidores, além de destinados para investimentos internos.

Com foco regional, o banco detém a maior rede bancária do Espírito Santo, com 825 pontos de atendimento no Estado e um ponto em São Paulo, sendo o único banco com agências em todos os 78 municípios capixabas.

Banestes fecha primeiro semestre de 2022 com lucro recorde

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais