> >
Banco do Brasil prorroga dívidas de micro e pequenas empresas

Banco do Brasil prorroga dívidas de micro e pequenas empresas

Medidas contemplam adiamento do vencimento de duas parcelas e diluição de juros dos débitos. Anúncio foi feito nesta segunda-feira (23)

Publicado em 23 de março de 2020 às 19:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fachada do Banco do Brasil - Praia de Camburi - Vitória/ES
Fachada do Banco do Brasil na Praia de Camburi , em Vitória/ES. (Ricardo Medeiros)

Banco do Brasil começou a liberar as operações de crédito para garantir a liquidez financeira das micro e pequenas empresas no período de pandemia do coronavírus (Covid-19). De acordo com o anúncio feito nesta segunda-feira (23), os clientes poderão prorrogar as próximas duas parcelas a vencer, que serão migradas para o final do cronograma de pagamento de suas dívidas.

Além da prorrogação das parcelas, a incidência dos juros será diluída ao longo de todo o cronograma de pagamentos. As linhas contempladas utilizam recursos próprios do Banco do Brasil. "O objetivo é garantir que as micro e pequenas empresas não necessitem dispor de seus caixas para pagar empréstimos neste momento, liberando recursos para garantir o pagamento de funcionários e fornecedores", disse a empresa.

O pequeno empresário que quiser se valer das medidas pode fazer a contratação diretamente no gerenciador financeiro do banco. Também é possível realizar na agência, mas o Banco do Brasil orienta que o empreendedor utilize o canal remoto.

As linhas contempladas são: 

  • BB Giro Digital 
  • BB Giro Empresa 
  • BB Giro Rápido 
  • BB Giro Cartões 
  • BB Giro Corporate 
  • BB Financiamento 
  • Além dessas linhas, o Banco do Brasil está com todas as suas linhas de crédito de capital de giro à disposição dos clientes, também no sentido de prover liquidez às micro e pequenas empresas.

Este vídeo pode te interessar

 O novo vírus é apontado como uma variação da família coronavírus. Os primeiros foram identificados em meados da década de 1960, de acordo com o Ministério da Saúde.(Tumisu | Pixabay)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais