> >
Assembleia aprova prorrogação de prazo para pagar IPVA no ES

Assembleia aprova prorrogação de prazo para pagar IPVA no ES

O texto agora segue para análise do governador Renato Casagrande. Se sancionado, quem ainda não quitou o débito terá até 30 de dezembro para fazê-lo, sem a cobrança das penalidades e dos acréscimos previstos na legislação atual

Publicado em 16 de setembro de 2020 às 16:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Data: 11/10/2019 - ES - Vitória - Segunda Ponte com trânsito congestionado - Ligação entre Vitória, Vila Velha e Cariacica - Editoria: Cidades - Foto: Vitor Jubini - GZ
Segunda Ponte com trânsito congestionado . (Vitor Jubini)

Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) aprovou, na manhã desta quarta-feira (16), o Projeto de Lei (PL) 422/2020, que amplia o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) relativo ao exercício financeiro de 2020.

O prazo inicial para pagamento, seja em cota única ou parcelamento, já venceu, mas nem todos quitaram o débito até o momento. A iniciativa agora segue para análise do governador Renato Casagrande (PSB).

O novo texto permite aos devedores pagar o IPVA deste ano até 30 de dezembro, sem a cobrança das penalidades e dos acréscimos previstos na legislação atual. As regras para aplicação das mudanças na lei deverão ser fixadas em regulamento do Poder Executivo.

Caso o projeto seja sancionado pelo chefe do Executivo estadual, as modificações vão passar a valer na data da publicação em diário oficial.

“Quem não teve condições de pagar o IPVA vai poder pagar até o final do ano sem multas em virtude do momento difícil por que estamos passando. Este projeto vai ter um impacto social”, ressaltou o autor da proposta, deputado Dr. Emílio Mameri (PSDB).

PREVISÃO É QUE GOVERNADOR SANCIONE, DIZ SECRETÁRIO

O secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti, informou que o governador deve sancionar o projeto. "Tivemos uma queda na arrecadação do IPVA logo no início da pandemia, mas agora já está dentro do previsto, de modo que uma prorrogação seria possível. Passados todos os trâmites, a previsão é que o governador sancione", afirmou.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais