> >
Aeroporto de Vitória: voo teste para Buenos Aires sai até março de 2020

Aeroporto de Vitória: voo teste para Buenos Aires sai até março de 2020

Informação é do governo do Estado; companhia aérea confirma que estuda operar rota e que deve iniciar vendas de passagens internacionais para Vitória em 2020

Publicado em 5 de novembro de 2019 às 19:33

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Avião da Gol no Aeroporto de Vitória. Empresa deverá operar a rota Vitória-Buenos Aires. (Vitor Jubini)

Com a internacionalização do Aeroporto de Vitória Eurico de Aguiar Salles, oficializada na manhã desta terça-feira (5), fica agora a expectativa para o início da operação de voos para outros países.

O primeiro voo a decolar de Vitória para outro país deve ser o da Gol, com destino a Buenos Aires. De acordo com o governo do Estado, o teste na rota Vitória-Buenos Aires deve acontecer entre fevereiro e março de 2020.

“Hoje (terça-feira) nós tivemos uma reunião com representantes da Gol e também já nos encontramos com operadores da hotelaria, de restaurantes e operadores de viagens e elaboramos um grande plano de ação para trazer o turista argentino para cá”, disse o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana. 

Por nota, a Gol Linhas Aéreas confirma que estuda voo Vitória-Buenos Aires e que prevê para meados de 2020 o início das vendas de passagens internacionais da companhia para o Aeroporto de Vitória.

O governo avalia até instalar um escritório na Argentina que faça a divulgação do Estado para os “hermanos”. “O turista argentino vai muito, de carro, para Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e de avião para o Nordeste. A ideia é que esse escritório possa ‘vender’ o turismo do Espírito Santo na Argentina”, acrescenta Uliana sobre a possibilidade.

Uma questão que preocupa, no entanto, é a situação econômica da Argentina. O país passa por uma crise financeira e está num momento de transição política. Tal instabilidade, de acordo com o secretário, pode atrapalhar o turismo para o Estado.

Para entrar nesse mercado competitivo, como define Uliana, o Estado deverá promover, junto com representantes do setor, uma “funtrip”. “A proposta trazer a imprensa especializada argentina e organizadores de viagens para conhecer o Espírito Santo. O governo paga as passagens, os hotéis dão a hospedagem e os restaurantes a alimentação”, explica.

Este vídeo pode te interessar

Dorval Uliana disse que o governo também pretende investir em ações para atrair turistas italianos e portugueses. No entanto, isso não significa que rotas para esses países serão criadas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais