> >
Vila Velha alerta para informação falsa sobre PA de Cobilândia fechar

Vila Velha alerta para informação falsa sobre PA de Cobilândia fechar

Em comunicado divulgado no site oficial, a prefeitura ressaltou que há, inclusive, discussões em andamento para ampliação dos serviços prestados na unidade

Publicado em 9 de julho de 2021 às 16:59

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O Hospital Municipal de Cobilândia foi reaberto no fim da noite desta segunda-feira (02) em Vila Velha
A Prefeitura de Vila Velha comunicou que são falsas as informações de que o PA do Cobilândia seria fechado. (Divulgação/Prefeitura de Vila velha)

Prefeitura de Vila Velha alertou serem falsas as informações de que o Pronto Atendimento de Cobilândia seria fechado. Segundo a administração municipal, os boatos estão circulando em redes sociais, mas o órgão informou que há atualmente 33% de ocupação do serviço, ou seja, a unidade ainda conta com mais de 60% de capacidade de atendimento.

Vila Velha alerta para informação falsa sobre PA de Cobilândia fechar

A prefeitura ressaltou ainda que teve início a discussão para a ampliação da oferta de serviços especializados e do espaço para o acolher a população, por conta da baixa demanda de partos. O município divulgou que está sendo planejado o aumento da oferta de atendimentos para os serviços de saúde da mulher, incluindo assistência a vítimas de violência, e ações de planejamento familiar – como DIU e vasectomia.

De acordo com a administração, as informações sobre os serviços oferecidos no município podem ser acessados através do site oficial da Prefeitura de Vila Velha e também no perfil do órgão nas redes sociais, no endereço @prefvilavelha. "O ato de propagar informações falsas pode prejudicar muitas pessoas, especialmente as que mais precisam receber as devidas orientações", diz o comunicado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais