ASSINE

Vídeo mostra resgate de jiboia em propriedade rural de Vargem Alta

Cobra foi encontrada por morador do interior de Vargem Alta, na manhã desta sexta-feira (16). Animal foi devolvido a natureza em reserva ambiental da região

Cachoeiro de Itapemirim / Rede Gazeta
Publicado em 16/07/2021 às 19h58
Jiboia foi levada para reserva ambiental
Jiboia foi levada para reserva ambiental. Crédito: Reprodução

Uma jiboia foi resgatada na manhã desta sexta-feira (16) na região de Volta Redonda, no distrito de Jaciguá, município de Vargem Alta, Região Serrana do Espírito Santo. Moradores acionaram a secretaria de Meio Ambiente e o réptil foi removido para uma reserva ambiental.

O chamado dos moradores que encontram a jiboia foi recebido pelo secretário de Meio Ambiente de Vargem Alta, Helimar Rabello, que também é biólogo. O animal foi colocado dentro de uma caixa d’água e, depois, em um saco.

Divulgação/ PMVA

Segundo o secretário, a cobra foi devolvida à natureza em reserva ambiental da região. Rabello agradeceu os moradores pelo chamado e orientou que em casos semelhantes, os moradores devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente do município pelo telefone (28) 3528-1367 ou no celular (28) 99951-3495.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.