> >
Vídeo mostra resgate de jiboia em propriedade rural de Vargem Alta

Vídeo mostra resgate de jiboia em propriedade rural de Vargem Alta

Cobra foi encontrada por morador do interior de Vargem Alta, na manhã desta sexta-feira (16). Animal foi devolvido a natureza em reserva ambiental da região

Publicado em 16 de julho de 2021 às 19:58

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Jiboia foi levada para reserva ambiental
Jiboia foi levada para reserva ambiental. (Reprodução)

Uma jiboia foi resgatada na manhã desta sexta-feira (16) na região de Volta Redonda, no distrito de Jaciguá, município de Vargem Alta, Região Serrana do Espírito Santo. Moradores acionaram a secretaria de Meio Ambiente e o réptil foi removido para uma reserva ambiental.

O chamado dos moradores que encontram a jiboia foi recebido pelo secretário de Meio Ambiente de Vargem Alta, Helimar Rabello, que também é biólogo. O animal foi colocado dentro de uma caixa d’água e, depois, em um saco.

Segundo o secretário, a cobra foi devolvida à natureza em reserva ambiental da região. Rabello agradeceu os moradores pelo chamado e orientou que em casos semelhantes, os moradores devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente do município pelo telefone (28) 3528-1367 ou no celular (28) 99951-3495.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais