ASSINE

Vídeo mostra filhotes de tartarugas indo para o mar em praia de Anchieta

Atração natural aconteceu nesta quinta-feira (6); previsão é que ocorram novas aberturas de ninho neste verão

Publicado em 06/01/2022 às 18h36

Diversos filhotes de tartarugas marinhas correram para o mar por volta das 17h da tarde desta quinta-feira (6), na praia da Guanabara, no litoral de Anchieta, no Sul do Estado. Segundo a prefeitura do município, a ação, chamada "abertura de ninho", foi acompanhada por técnicos do Instituto de Pesquisa e Conservação Marinha (IPCMar), Organização não governamental (ONG) que monitora as espécies de tartarugas que desovam na região.

A presidente do IPCMar, a bióloga Maria Ferreira, explicou que a ONG monitora diversos ninhos nas praias de Anchieta, e que a espécie mais famosa é a Caretta caretta, também conhecida como cabeçuda. “Estamos com vários ninhos sendo monitorados em Guanabara e nas praias da Boca da Baleia e Além”, disse.

Os horários das próximas aberturas de ninhos vão ser divulgados pela Prefeitura de Anchieta no site e nas redes sociais do órgão. No entanto, as pessoas também podem entrar em contato com o IPCMAR para receber mais informações e agendar visitas na sede do instituto, onde é possível conferir uma exposição com materiais biológicos e conhecer filhotes de tartarugas marinhas em tanques especiais. O telefone é o 28 3536-3547.

Filhotes de tartarugas marinhas são soltos em praia de Anchieta
A Praia da Guanabara, em Anchieta, apresenta grande incidência de desova de tartarugas da espécie Caretta caretta. Crédito: Caio Dias

A Gazeta integra o

Saiba mais
Anchieta Mundo Animal litoral ES Sul

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.