> >
Vídeo: "cachoeira de lama" toma rua em cidade do ES

Vídeo: "cachoeira de lama" toma rua em cidade do ES

Fortes chuvas registradas na manhã desta segunda-feira (8) provocaram alagamentos em cidades do Norte e do Noroeste do Espírito Santo

Publicado em 8 de fevereiro de 2021 às 10:53- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Lama toma rua em São Roque do Canaã
Lama em rua de São Roque do Canaã. (Reprodução Vídeo)
Vinicius Zagoto
[email protected]

forte chuva que atinge o Espírito Santo desde a madrugada desta segunda-feira (8) também provoca alagamentos nos municípios do Norte e Noroeste do Espírito Santo. Em Linhares, os motoristas enfrentaram alagamentos na BR 101 e em vias da cidade. Em Aracruz, a água chegou a entrar em casas do bairro Santa Cruz. Já em São Roque do Canaã, os moradores foram surpreendidos por uma enxurrada de lama, que formou uma espécie de cachoeira em uma rua do município. 

SÃO ROQUE DO CANAÃ

Na cidade de São Roque do Canaã, no Noroeste do Estado, os moradores se assustaram com uma enxurrada que desceu de um dos morros da cidade. Segundo a Defesa Civil, no entanto, o evento não se trata do deslizamento de barragens ou de caixas secas, e sim de um excesso de águas acumuladas em um platô feito por uma empresa, para a instalação de painéis solares. 

Segundo a Prefeitura de São Roque do Canaã, o platô construído não tem autorização das secretarias de Meio Ambiente e de Obras do município. "A estrutura tem grande movimentação de terra e não possui drenagem correta nem mesmo projeto pelo profissional competente. Com o grande volume de chuva e sem projeto adequado, ocorreu a enxurrada, trazendo grande transtorno a população", informa a prefeitura.

undefined(Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã)

A Bassani Esquadrias, empresa responsável pelo terreno, informa que o vídeo não mostra a totalidade do ocorrido, uma vez que aconteceram três represamentos de água, sendo dois maiores e um menor. Com o grande volume de chuvas, a água acabou descendo. A Bassani afirma que a obra ainda não começou e que está em processo de licenciamento, pede desculpas aos moradores prejudicados e ressalta que já está realizando a limpeza do local.

LINHARES

Carro no meio do alagamento em Linhares, Norte do ES
Carro no meio do alagamento em Linhares, Norte do ES. (Internauta)

No trecho da BR 101, que corta o município de Linhares, Norte do ES, os motoristas se deparam com diversos pontos de alagamentos e carros parados durante a extensão da via. O mesmo ocorreu em ruas internas da cidade e em bairros que ficam localizados nas partes baixas da cidade, como o Shell. Em alguns pontos, a água chegava ao nível da porta dos carros.

Com o grande volume de chuvas, os bueiros não suportaram a quantidade de água e transbordaram. No bairro Aviso, o esgoto subiu e invadiu as casas dos moradores.

ARACRUZ

Em Aracruz, também no Norte do ES, o volume da chuva foi tão forte que as águas chegaram a invadir as casas de alguns moradores do bairro Santa Cruz, como mostra o vídeo abaixo:

As Defesas Civis de Linhares e Aracruz informam que os alagamentos desta segunda-feira (8) foram provocados pelo grande volume de chuva que atinge o Espírito Santo, mas que, até o momento, não há ocorrências graves e registros de desabrigados ou desalojados.

CHUVA DEIXA ESTRAGOS EM NOVA VENÉCIA NO FIM DE SEMANA

Neste domingo (7), a chuva intensa provocou a queda de árvores e de postes de energia em Nova Venécia, no Noroeste do Estado.  Cerca de mil moradores do bairro Margareth chegaram a ficar sem energia. Durante a tarde, a prefeitura do município efetuou a limpeza, e a EDP, concessionária responsável pela energia na cidade, fez o religamento da rede elétrica.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais