> >
Usuários relatam instabilidade em sistemas do Banestes

Usuários relatam instabilidade em sistemas do Banestes

Reclamações foram registradas durante a manhã e a tarde desta quinta-feira (31). Banco diz que operações foram restabelecidas após as 13 horas, mas há queixas até as 15h30

Publicado em 31 de março de 2022 às 21:19

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Clientes do Banestes usaram as redes sociais para reclamar dos sistemas do banco nesta quinta-feira (31). Os relatos foram relacionados ao aplicativo, que estaria apresentando problemas, e sobre dificuldades para fazer pagamentos no débito e transações bancárias.

Uma funcionária de empresa relatou que, às 15h30, precisou realizar o pagamento de trabalhadores e a transação bancária não era autorizada por conta de lentidão do sistema. Normalmente a espera dura vinte minutos para que a transferência seja concluída, mas, segundo a mulher, desta vez durou horas. 

Procurado pela reportagem de A Gazeta, o Banestes confirmou que os sistemas ficaram inoperantes temporariamente, mas que foram restabelecidos por volta das 13 horas. O banco descartou qualquer possibilidade de ataque hacker e informou que a causa do problema foi o rompimento de um cabo de fibra ótica, devido a um acidente em que um poste foi derrubado.

"O Banestes lamenta o transtorno temporário causado aos clientes devido à fatalidade relatada e reforça que as equipes estão à disposição para atendimentos", finalizou, por nota.

VEJA MAIS RECLAMAÇÕES

Usuários relatam instabilidade em sistemas do Banestes

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais