Clientes do Banestes usaram as redes sociais para reclamar dos sistemas do banco nesta quinta-feira (31). Os relatos foram relacionados ao aplicativo, que estaria apresentando problemas, e sobre dificuldades para fazer pagamentos no débito e transações bancárias.
Uma funcionária de empresa relatou que, às 15h30, precisou realizar o pagamento de trabalhadores e a transação bancária não era autorizada por conta de lentidão do sistema. Normalmente a espera dura vinte minutos para que a transferência seja concluída, mas, segundo a mulher, desta vez durou horas.
Procurado pela reportagem de A Gazeta, o Banestes confirmou que os sistemas ficaram inoperantes temporariamente, mas que foram restabelecidos por volta das 13 horas. O banco descartou qualquer possibilidade de ataque hacker e informou que a causa do problema foi o rompimento de um cabo de fibra ótica, devido a um acidente em que um poste foi derrubado.
"O Banestes lamenta o transtorno temporário causado aos clientes devido à fatalidade relatada e reforça que as equipes estão à disposição para atendimentos", finalizou, por nota.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta