> >
TV Gazeta estreia novos ES1 e ES2 regionais na próxima segunda-feira

TV Gazeta estreia novos ES1 e ES2 regionais na próxima segunda-feira

Novos telejornais entram no ar na próxima segunda-feira (19) para 63 cidades capixabas com novo estúdio, mais interatividade, e um investimento de R$ 1,7 milhão em tecnologia

Publicado em 16 de abril de 2021 às 19:31

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Novo ES TV
Arte de divulgação dos novos telejornais da TV Gazeta. (Divulgação/Rede Gazeta)

Na próxima segunda-feira (19) estreiam os novos telejornais regionais – ES1 e ES2 – da TV Gazeta. Mais integrados e dinâmicos, os programas entram no ar para 63 municípios capixabas, que juntos contam com um público de quase 2 milhões de pessoas.

Unindo o noticiário local de Norte a Sul, a proposta é levar ao ar mais equipes de reportagem ao vivo e uma linguagem mais ágil e interativa.

Os programas de estreia já darão uma dimensão do que significa esta nova fase para o telejornalismo regional. O time de jornalistas da TV Gazeta no Sul, no Norte e no Noroeste do Espírito Santo está preparando um material robusto, com matérias exclusivas e, para a estreia, uma reportagem especial sobre a vida do rei Roberto Carlos, natural de Cachoeiro de Itapemirim que completa 80 anos no dia da estreia dos telejornais.

"A presença regional do nosso jornalismo sempre foi um diferencial da Rede Gazeta. Nossas equipes estão há mais de 30 anos no dia a dia de Cachoeiro, de Colatina, de Linhares, enfim, das cidades que não fazem parte da Grande Vitória. Essa nova fase na qual entraremos no dia 19 seguramente é um marco, pois a presença será mais ágil, com mais interação ao vivo, com telejornais que estão sendo preparados para dar mais dinamismo e aproximar as principais notícias de Norte a Sul do estado", pontuou o diretor de Jornalismo, Abdo Chequer.

Na apresentação dos novos programas, figuras já conhecidas dos telespectadores: Gabrielle Manganeli e Mayara Mello comandam as atrações direto de estúdio completamente novo.

Toda a estrutura foi construída especialmente para abrigar os telejornais e que recebeu os mais modernos equipamentos, desde o cenário até o centro de geração. Um telão de LED, com mais de três metros de largura, será a janela entre o estúdio e as ruas do estado.

“O jornal está ficando muito legal! Inclusive, a gente sente como o público faz falta. Ficamos três semanas nos preparando para a reestreia, gravando pilotos, e estou bem ansiosa para chegar na segunda-feira,. Imagino que o pessoal também esteja sentindo falta, assim como eu estou”, confessou Gabrielle Manganeli, que já apresentava o ES1 na TV Gazeta Sul, e que a partir de agora ficará mais próxima também dos moradores das outras regiões.

EXPECTATIVA

Nas últimas duas semanas foram gravados os programas testes, chamados de “pilotos”, na nova casa dos ES1 e ES2 regionais. Para colocar o novo modelo no ar, a Rede Gazeta investiu mais de R$ 1,7 milhão em tecnologia, equipamentos e estúdios.

Diante de tanta expectativa, quem também não esconde a vontade de reencontrar o público é Mayara Mello, que foi já foi repórter da TV Gazeta Noroeste e agora volta a fazer companhia para os telespectadores ancorando o novo ES2 regional.

“Estou ansiosa, claro, com o coração a mil e também com muita saudade dos telespectadores. Estou muito feliz de voltar à casa dos moradores das regionais. E agora também para todo Sul do estado”, conta Mayara.

O editor-chefe da TV Gazeta, Bruno Dalvi, classificou o lançamento dos novos telejornais regionais como o início de “uma nova era na TV Gazeta”, com programas mais enérgicos e conectados com os telespectadores.

“Serão jornais ainda mais dinâmicos, com mais repórteres ao vivo, uma aposta forte na interação com público. E alcançando mais pessoas e mais cidades. O que não muda é nosso compromisso de fazer um jornalismo transformador, engajado com as comunidades, que dê voz as pessoas e melhore a qualidade de vida de todos”, assegurou Dalvi.

Sobre o que esperar para as edições de estreia dos novos telejornais, o editor regional da TV Gazeta, Abdo Filho, deu um spoiler.

Este vídeo pode te interessar

"Estamos planejando uma grande estreia, com muitas participações ao vivo dos nossos repórteres de Norte a Sul do estado, com uma visão geral dos nossos municípios. Preparamos uma surpresa especial para os fãs do rei Roberto Carlos, que completa 80 anos no mesmo dia da nossa estreia, e uma reportagem investigativa que certamente vai gerar impacto nos municípios. Vale a pena estar atento", frisou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais