> >
Turistas com sintomas de gripe podem buscar unidades de atendimento no ES

Turistas com sintomas de gripe podem buscar unidades de atendimento no ES

Unidades de saúde dos municípios de Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Anchieta, no litoral Sul do Espírito Santo, estão abertas para receber moradores e turistas com sintomas gripais nos primeiros dias do ano de 2022

Publicado em 1 de janeiro de 2022 às 12:10

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Unidades de saúde dos municípios de Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Anchieta, no litoral Sul do Espírito Santo, estão abertas para receber moradores e turistas com sintomas gripais nos primeiros dias do ano de 2022. As informações são da TV Gazeta Sul.

A demanda por atendimento a pessoas com sintomas de gripe aumentou. Em Itapemirim, por exemplo, com a chegada de turistas no município para o verão e a alta no número de casos de síndrome gripal, o Hospital Menino Jesus registrou o dobro de atendimentos. Em média, normalmente, são atendidos cerca de 90 pacientes por dia. Contudo, durante essa semana, o número alcançou mais de 200.

Hospital Menino Jesus, em Itapemirim
Hospital Menino Jesus, em Itapemirim. (Divulgação/HECI)

Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou que o Estado atravessa uma epidemia provocada por vírus Influenza. Logo, a recomendação é procurar as unidades de saúde nos primeiros sintomas da doença, senda elas: febre, tosse, congestão nasal, dor no corpo, dor de garganta e cansaço.

ATENDIMENTO

Em Presidente Kennedy, o Pronto Atendimento Municipal funciona normalmente, durante 24 horas. O mesmo acontece em Marataízes, na Unidade de Pronto Atendimento na Avenida Heráclito Marques, localizada na Cidade Nova.

Já no município de Itapemirim, o atendimento acontece no Hospital Menino Jesus. Em Piúma é no Hospital Nossa Senhora da Conceição, e em Anchieta é na Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

Diante disso, a orientação das prefeituras municipais é que as pessoas que estejam com sintomas gripais façam o isolamento, evitem aglomerações e espaços fechados usem máscara e álcool em gel, e realizem o diagnóstico para saber se realmente estão com o vírus da Influenza.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais