> >
Teste de Covid: saiba como participar de mutirão em Cachoeiro

Teste de Covid: saiba como participar de mutirão em Cachoeiro

No total, foram disponibilizados 864 testes gratuitos para a população. É necessário fazer agendamento. Veja os passos

Publicado em 15 de julho de 2021 às 11:26

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
No total, foram disponibilizados 864 testes gratuitos para a população. O atendimento é por meio de agendamento
Saiba como participar do mutirão de testes de Covid-19 em Cachoeiro . (Divulgação/Hifa)

Está sendo realizado, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito, um mutirão para testar a população para Covid-19. A testagem em massa é gratuita e vai funcionar até o dia 30 de julho, na Praça Jerônimo Monteiro, no Centro do município. No total, foram disponibilizados 864 testes.

O mutirão é realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) e pelo Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa). Qualquer pessoa pode fazer o teste e o atendimento é por agendamento on-line. O cadastro é no site da Sesa.

Os testes começaram a ser realizados nesta terça-feira (13) e o serviço funciona todos os dias, das 8h às 12h e das 13h às 17h, inclusive aos sábados e domingos, e segue até 30 de julho. Serão 48 testes realizados por dia.

O teste realizado é o RT/PCR e o resultado é disponibilizado no mesmo site em 48 horas. “Trata-se de um diagnóstico altamente resolutivo, que utiliza técnicas de biologia molecular para detectar se o vírus SARS-CoV-2 está presente no corpo”, explicou o infectologista do HIFA, Daniel Junger.

PASSO A PASSO PARA FAZER O AGENDAMENTO

  • 1º - Acesse https://saude.es.gov.br/agendamento
  • 2º - Caso já possua cadastro, basta fazer login. Caso contrário, clique em: “não possui uma conta no Acesso Cidadão? Criar uma conta.” Em seguida você precisará validar o cadastro no seu e-mail.
  • 3º - Clique em: Realizar agendamento, preencha seus dados, selecione o local “HIFA – HOSPITAL MATERNO INFANTIL FRANCISCO DE ASSIS”, data e hora que deseja e, em seguida, confirme o seu agendamento.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais