Repórter / bsilva@redegazeta.com.br
Publicado em 30 de novembro de 2023 às 11:46
Um temporal que atingiu Alegre, na região do Caparaó, no Espírito Santo, na tarde de quarta-feira (29), provocou o destelhamento de imóveis no Centro. A rede elétrica da cidade também foi prejudicada e deixou a população sem energia no município e também na cidade vizinha, Guaçuí.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Alegre, Carlos Lemos, sete imóveis sofreram destelhamentos, porém, não há desalojados na cidade. “A chuva começou por volta das 16h e durou um pouco mais de 30 minutos. Bairros como o centro ficaram sem luz, mas logo voltou, após cerca de uma hora”, disse Lemos.
Já em Guaçuí, município vizinho, a prefeitura informou que não houve chuva, mas grande parte da cidade também ficou sem energia.
Sobre o fornecimento de energia, a concessionária EDP disse que devido às fortes chuvas, incluindo de granizo, e rajadas de vento que atingiram a região do Caparaó Capixaba na tarde desta quarta-feira (29), galhos de árvores e objetos foram projetados sobre a fiação elétrica. A empresa informou que as equipes da concessionária foram mobilizadas e atuaram rapidamente, normalizando o fornecimento de energia na mesma data da ocorrência. O abastecimento encontra-se 100% normalizado na região.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta