> >
Temporal com ventania deixa ruas alagadas e derruba árvores em Cachoeiro

Temporal com ventania deixa ruas alagadas e derruba árvores em Cachoeiro

Moradores registraram ocorrências em diversos bairros da maior cidade do Sul do Estado, na tarde desta quinta-feira (1)

Publicado em 1 de fevereiro de 2024 às 19:25

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Sara Oliveira
Repórter / [email protected]

O temporal que atingiu o município de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na tarde desta quinta-feira (1), resultou em ocorrências em diversos bairros da cidade. Há registros de alagamentos em diferentes localidades, árvores caídas, casas destelhadas e até portões derrubados com a força do vento.

Moradores registraram alagamentos nos bairros Coronel Borges, Gilson Carone, Vila Rica, Village da Luz, Marbrasa e Aeroporto. No bairro Gilberto Machado, a força do vento derrubou pelo menos três portões de edifícios.

Alagamento no bairro Gilson Carone, em Cachoeiro de Itapemirim
Alagamento no bairro Gilson Carone, em Cachoeiro de Itapemirim. (Luiz Gonçalves)

No distrito de Córrego dos Monos, a pista que liga Cachoeiro de Itapemirim ao município de Atílio Vivácqua ficou totalmente interditada após uma árvore cair com a força dos ventos.

Procurada, a Defesa Civil ainda está apurando as ocorrências decorrentes da chuva. Até o momento, o órgão confirmou terem recebido informações sobre o destelhamento de uma empresa no bairro Jardim Itapemirim, localidades sem energia elétrica, além de alagamentos nos bairros IBC e Waldir Furtado Amorim, Coronel Borges, Gilson Carone, Monte Cristo e Morro Grande. "Equipes da Defesa Civil, da Secretaria de Manutenção e Serviços estão pelas ruas da cidade já atuando", informou o órgão.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais