ASSINE

Sistema de dados da Prefeitura de Alegre é atacado por hackers

Caso foi detectado nesta segunda-feira (6). Segundo a prefeitura, não há informações sobre o vazamento dos dados, até o momento

Cachoeiro de Itapemirim / Rede Gazeta
Publicado em 06/06/2022 às 13h52
Hacker
Um vírus foi inatalado no sistema da prefeitura de Alegre . Crédito: Pixabay

O sistema de dados do município de Alegre, na Região do Caparaó, foi afetado após um ataque hacker, detectado na manhã desta segunda-feira (6). De acordo com a prefeitura, não há informações sobre o vazamento desses dados, até o momento.

Segundo divulgação do município, os ataques aos servidores aconteceram no fim de semana. Foi instalado um vírus conhecido como Ransomware.

“Após a confirmação nesta data (6), a equipe do NTI (Núcleo de Tecnologia da Informação) executou medidas para isolamento da ameaça, onde estudos preliminares indicaram que grande parte dos dados foi afetada, impedindo o acesso por parte dos setores que fazem uso desses sistemas”, informou o município, por meio de nota.

Todos os serviços da prefeitura estão indisponíveis por tempo indeterminado. Um boletim unificado também foi formalizado, para que as autoridades responsáveis tomem as medidas cabíveis. A prefeitura informou ainda que está trabalhando para tentar solucionar o incidente o mais rápido possível.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Alegre Ataque Hacker

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.