ASSINE
A Gazeta - 5e4qpfaz6
Crédito: Acervo pessoal/Arte Geraldo Neto

Sete pais contam como ensinam os filhos a vencerem preconceitos

Além de cuidar, educar e dar amor,  eles travam verdadeiras batalhas para combater a intolerância diária, preparando seus filhos para resistirem e vencerem todo tipo de discriminação. Veja vídeo

Publicado em 09/08/2020 às 07h00
Atualizado em 09/08/2020 às 07h00

Com o olhar marejado e a voz embargada, eles mal conseguem esconder a emoção quando falam dos filhos. Lembram do sorriso de bom dia, do abraço de compreensão pelas escolhas difíceis, a curiosidade sobre as suas histórias de vida, as brincadeiras diárias quando são a única companhia, e até o momento em que surgiram em suas vidas. São pais que, além de cuidar, educar e dar amor, travam verdadeiras batalhas para vencer preconceitos e a intolerância diária.

Neste domingo, quando comemoram o seu dia, sete deles contaram para A Gazeta um pouco da rotina com seus filhos, como aplicam as heranças culturais e familiares, e as suas experiências pessoais, na educação deles para transformá-los em pessoas que respeitem as diferenças e combatam todo tipo de discriminação. Confira o vídeo:

A Gazeta integra o

Saiba mais
preconceito Dia dos pais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.