ASSINE

Sejus registra um detento morto e 50 com coronavírus no ES

A Secretaria da Justiça do Espírito Santo (Sejus) informou que 36 já foram curados e os restantes possuem acompanhamento de equipes médicas

Publicado em 19/05/2020 às 23h43
Prisão
50 presidiários já contraíram o coronavírus no Espírito Santo, segundo a Sejus. Crédito: Dione Silva de Castro

A Secretaria da Justiça do Espírito Santo (Sejus) informou que 50 presos no Espírito Santo contraíram o coronavírus, sendo que 36 deles já foram curados. Segundo a Sejus, eles apresentaram sintomas leves da doença e já saíram do isolamento. Os casos ativos são acompanhados pelas equipes de saúde.

Entre os agentes penitenciários, a Sejus confirmou que 29 servidores testaram positivo para o Covid-19. A Sejus garantiu, porém, que, 21 estão curados e já retornaram ao trabalho, enquanto os demais continuam afastados e recebem acompanhamento médico.

A Sejus comunicou também que foi registrado um óbito de um interno de 66 anos que cumpria pena na Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim. O detento possuía acompanhamento médico para tratar de outras comorbidades e havia testado negativo para Covid-19 em 28 de abril. 

Segundo o órgão, o quadro do detento, porém, apresentou piora e ele foi internado na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim no dia 29 de abril. A morte do detento foi confirmada no dia 16 deste mês.

Além disso, a Sejus ainda informou que não há registros de casos de coronavírus entre internos em prisões de São Mateus, como foi divulgado pela prefeitura do município nesta terça-feira (19).

O órgão comunicou também que as visitas seguem suspensas desde abril como medida de contenção da doença no sistema prisional.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.