> >
Secretário explica modernização dos semáforos para desafogar trânsito em Vitória

Secretário explica modernização dos semáforos para desafogar trânsito em Vitória

Alex Mariano, secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, traz mais detalhes sobre  a instalação de novos controladores semafóricos em entrevista à CBN Vitória na manhã desta segunda-feira (22)

Publicado em 22 de março de 2021 às 10:19- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
 Secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran), Alex Mariano
Secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran), Alex Mariano . (Glacieri Carraretto)

Prefeitura de Vitória iniciou, na última semana, a instalação de novos controladores semafóricos, numa chamada primeira etapa de modernização do parque semafórico da cidade. Segundo a administração municipal, os novos equipamentos instalados são interligados à central semafórica da Capital por sinal 4G, não necessitando de fios. Treze equipamentos estão substituindo antigos controladores instalados na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, entre o Instituto Braile e a Curva do Saldanha. Em entrevista à CBN Vitória nesta segunda-feira (22), Alex Mariano, secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, traz mais detalhes sobre o assunto.

“Temos três tipos de controladores instalados nos 235 conjuntos semafóricos da cidade. Um destes três tipos não se comunica com a central semafórica e alguns são obsoletos, não existindo mais peças de reposição. Os investimentos serão feitos de acordo com a disponibilidade financeira. O sincronismo de toda a rede será resultado dessa padronização”, explica. Segundo o secretário, nessa primeira fase, de modernização será investido R$ 1 milhão ao longo deste ano. "Com a modernização, estará garantida a comunicação de todos os controladores do parque semafórico, permitindo o sincronismo dos semáforos, o que aumenta a segurança para motoristas e pedestres e a fluidez do trânsito na cidade", diz a prefeitura. Confira a entrevista na íntegra.

Entrevista com o secretário de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais