> >
São Mateus e Linhares prometem intensificar fiscalização nas praias no réveillon

São Mateus e Linhares prometem intensificar fiscalização nas praias no réveillon

Durante o feriado prolongado, as cidades informaram que haverá fiscalização intensificada para evitar aglomeração. Outra medida foi o cancelamento dos eventos de fim de ano

Publicado em 29 de dezembro de 2020 às 14:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Praia de Guriri
Praia de Guriri. (Eduardo Dias)

Na atualização mais recente do mapa de risco da Covid-19, elaborado pelo governo do EstadoSão Mateus e Linhares foram colocados no nível alto de contaminação da doença. Com isso, aumentaram as restrições na semana do réveillon, época em que as cidades costumam receber muitos visitantes para aproveitar as praias. Durante o feriado, os dois municípios do Norte do ES informaram que haverá fiscalização intensificada para evitar aglomerações.

Outra medida para conter aglomeração foi o cancelamento dos eventos de fim de ano. Anteriormente, as prefeituras já tinham optado por não realizar as queimas de fogos e promover shows com atrações musicais nas praias. As administrações municipais também informaram que farão campanhas de conscientização para evitar a transmissão da Covid-19.

No feriado de Natal, a praia de Guriri, principal de São Mateus, ficou movimentada. Uma enorme fila de carros se formou na tarde de sábado (26), na chegada ao local. Uma barreira sanitária, com presença da Polícia Militar, foi montada antes da ponte que dá acesso ao balneário, o que acabou por provocar o congestionamento.

Barreira sanitária, com apoio da PM . (Divulgação / PM)

A barreira sanitária é uma das tentativas da Prefeitura de São Mateus para controlar o avanço do vírus. De acordo com secretário de Saúde, Henrique Follador, o Ministério Público expediu notificação recomendatória para que o município reforce as fiscalizações entre o dia 16 de dezembro de 2020 até 1° de janeiro de 2021. O objetivo é conter ações que possam provocar aglomeração.

Com a classificação, cuja vigência é desta segunda-feira (28) até domingo (3), as duas prefeituras garantiram que vão respeitar todas as medidas que foram estipuladas pelo governo do ES.

Entre elas, está o funcionamento de restaurantes, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas, de segunda a sexta-feira até às 20h e, aos sábados, até as 16h. Além da suspensão do funcionamento de bares e a proibição do consumo presencial de bebidas alcoólicas em distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência.

CORONAVÍRUS NOS MUNICÍPIOS

De acordo com dados do Painel Covid-19, mantido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Linhares soma 11.939 pacientes com o novo coronavírus. A cidade ainda contabiliza 173 óbitos. Em São Mateus, os casos confirmados são 4906, com 109 mortes.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais