ASSINE

Santa Casa de Vitória assumirá gestão do Hospital de Domingos Martins

Unidade na Região Serrana do Espírito Santo já atenderá sob nova gestão a partir da próxima segunda-feira (1°)

Tempo de leitura: 2min
Publicado em 29/07/2022 às 20h38
O Hospital Dr. Arthur Gerhardt, em Domingos Martins, Região Serrana do Espírito Santo, agora faz parte da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória
Nova gestão foi anunciada nesta sexta-feira (29). Crédito: Divulgação

O Hospital Dr. Arthur Gerhardt, em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo, agora faz parte da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória. A unidade já atenderá sob nova gestão a partir da próxima segunda-feira (1º).

Com a incorporação, a Santa Casa de Misericórdia de Vitória passa a contar com três hospitais próprios em sua rede.

Após passar por uma crise financeira que se estendeu pelos últimos anos, o Hospital Dr. Arthur Gerhardt, no final de 2021, recebeu propostas tanto para administração quanto para aquisição do hospital por parte de outras redes de saúde.

“Formalizamos uma proposta e demos ciência aos órgãos envolvidos. Nossa proposta foi aprovada pela gestão do Hospital Arthur Gerhardt como a melhor opção para a instituição. Em seguida, iniciamos o processo de incorporação”, explicou Fabrício Gaeede, diretor administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Vitória.

A provedora da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, Maria da Penha Rodrigues D’Ávila, detalhou como serão os primeiros passos da nova administração: “Inicialmente, é necessário fazer uma análise da real situação do hospital. Os contratos, as dívidas, a estrutura física, as melhorias mais urgentes. São dados fundamentais para nortear as nossas ações futuras”.

A região com potencial de crescimento e o perfil dos pacientes atendidos no local são pontos vistos como importantes pela Santa Casa de Vitória. A ideia é que, futuramente, alguns serviços de referência que são atualmente realizados na Capital, também estejam disponíveis para a Região Serrana, evitando que os pacientes dessas localidades precisem se deslocar até Vitória em busca de tratamento especializado.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Domingos Martins Santa Casa de Vitória

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.