> >
Rio em Ibitirama transborda, inunda ruas e deixa município em alerta

Rio em Ibitirama transborda, inunda ruas e deixa município em alerta

Rio Braço Norte Direito chegou a 6,7 metros no início da noite desta quinta-feira (4); expectativa é que ultrapasse os 7m

Publicado em 4 de janeiro de 2024 às 19:26

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Rio em Ibitirama transborda e deixa cidade em alerta
A água subiu mais de 5 metros e inundou muitas áreas de Ibitirama. (Defesa Civil de Ibitirama )

Por conta das chuvas na Região do Caparaó nas últimas horas, o Rio Braço Norte Direito, em Ibitirama, transbordou e chegou a 6,7 metros no início da noite desta quinta-feira (4). Segundo a coordenação da Defesa Civil do município, a tendência é que o rio chegue a marca de 7 metros nas próximas horas.

De acordo com o coordenador do órgão, Herivelto Loura de Almeida, a Rua Antônio José Pereira e Antônio Lemos Junior, que permeia o campo de futebol, ficaram alagadas ao longo da tarde quando o rio ultrapassou sua cota.

Rio em Ibitirama transborda e deixa cidade em alerta(Defesa Civil de Ibitirama )

“Geralmente, o rio tem 1,6 metro, mas ao longo da tarde subiu muito e chegou a 6,70. Esses pontos de alagamento são na região central, e são ruas baixas da cidade. Não há alagamento ainda em casas ou comércios. Estamos monitorando e com equipes da prefeitura de prontidão para retirar famílias, caso precise”, disse o coordenador.

A Prefeitura de Ibitirama divulgou também um alerta sobre chuvas intensas, destacando o elevado volume de chuva, informando iminente de inundações e deslizamentos de terra requerem atenção especial. Em situações de emergência, a população pode ligar nos números (28) 99902-6787 ou 3569-1152.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais