Resto de caixão é deixado em frente a cemitério em São José do Calçado

Para a moradora Andréa Siqueira, que registrou a situação, a cena causou espanto. As imagens circularam nas redes sociais de moradores da cidade e causaram indignação

Cachoeiro de Itapemirim
Publicado em 26/01/2021 às 19h23
Restos de caixão são deixados em frente a cemitério em São Jose do Calçado
Restos de caixão são deixados em frente a cemitério em São Jose do Calçado. Crédito: Andréa Siqueira

Os restos de madeira e tecido de um caixão deixado ao lado de um poste, em frente ao cemitério de São José do Calçado, no Sul do Espírito Santo, deixaram os moradores indignados com a cena. O caso aconteceu na noite do último domingo (24).

Para a moradora Andréa Siqueira, que registrou a situação, a cena causou espanto. “Fotografei isso na noite de domingo e postei. Outras pessoas também acharam aquilo o cúmulo. Uma falta de respeito com a família. Hoje, passei lá e já foi limpo. Nunca tinha visto isso aqui”, disse.

O cemitério fica na região central da cidade. Procurado pela reportagem, o chefe de gabinete da prefeitura de São José do Calçado, Cláudio Canova, lamentou o caso e explicou que o coveiro fez a limpeza do túmulo para outro sepultamento e descartou o material durante a noite para recolhimento do carro de lixo. Os restos mortais são separados e colocados de volta no túmulo.

Ele ainda afirmou que o funcionário foi advertido sobre o ato e que foi aberto um procedimento administrativo para apuração do fato. O caixão foi recolhido, segundo Canova, na segunda-feira (25).

O Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA) determina que os resíduos de cemitério não podem ser descartados no lixo comum. Os resíduos sólidos, não humanos, deverão ter destinação ambiental adequada, em centrais de tratamento de resíduos licenciados.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.