> >
Número de profissionais de saúde com Covid-19 passa de 2 mil no ES

Número de profissionais de saúde com Covid-19 passa de 2 mil no ES

Com a doença ainda em ascensão, o Espírito Santo chegou a 2.001 casos confirmados de trabalhadores da linha de frente que já contraíram o vírus

Publicado em 18 de maio de 2020 às 09:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Médico com máscara de ventilação mecânica para intubar pacientes
No Estado, mais de 2 mil trabalhadores da saúde já testaram positivo para o novo coronavírus. (Sergey Mironov/Shutterstock)

Espírito Santo ultrapassou a marca de 2 mil profissionais de saúde infectados com o novo coronavírus. O número foi atingido neste domingo (17), quando a Secretaria de Estado da Saúde, a Sesa, atualizou o Painel Covid-19. O número exato de profissionais da linha de frente que contraíram a doença é de 2.001 casos confirmados.

Esse percentual segue próximo de 1/3 do total das pessoas acometidas com o coronavírus. Essa proporção já era esperada pelo governo do Estado desde que a pandemia chegou ao Espírito Santo, que atualmente contabiliza 6.744 registros oficiais.

O painel do governo registra ainda duas mortes contabilizadas de profissionais na área da Saúde, mas a primeira delas se tratava de um trabalhador de Minas Gerais que passava férias no Estado, procurou atendimento médico e acabou vindo a óbito. A segunda morte é de um profissional de Vila Velha. A taxa de letalidade para os agentes da linha de frente é de 0,10%. Ainda de acordo com o Painel Covid-19, 914 profissionais, ou seja, praticamente a metade deles já está curada da doença.

Número de profissionais de saúde com Covid-19 passa de 2 mil no ES

VITÓRIA LIDERA

Entre as cidades com trabalhadores da Saúde contaminados, Vitória registra o maior número. São 478 casos confirmados, seguida de Vila Velha, com 450, e Serra, com 428 confirmações. 

No interior do Estado, Colatina é a cidade que mais possui profissionais com testes positivos. No município, 39 deles já contraíram a doença.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais