> >
Nova Venécia registra primeira morte pela Covid-19, diz prefeitura

Nova Venécia registra primeira morte pela Covid-19, diz prefeitura

O paciente tinha 69 anos e estava internado no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, desde o dia 5 de abril

Publicado em 30 de abril de 2020 às 09:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de Nova Venécia registra primeira morte pela covid-19
O paciente tinha 69 anos e estava internado no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. (Prefeitura de Nova Venécia/Divulgação)

A Prefeitura de Nova Venécia, na Região Noroeste do Espírito Santo, confirmou na manhã desta quinta-feira (30) o primeiro óbito pelo novo coronavírus no município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente, de 69 anos, estava internado no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.

Em nota, a prefeitura informou que o paciente, que foi o primeiro caso confirmado da doença na cidade, foi entubado no dia 5 de abril após apresentar sintomas para a Covid-19, incluindo falta de ar. Desde então, o ele estava internado no hospital de referência no tratamento do novo coronavírus na região.

O exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen), confirmou que o paciente estava contaminado com o vírus. Segundo a prefeitura, o paciente contraiu a doença após uma viagem ao Rio de Janeiro.

Este vídeo pode te interessar

O primeiro óbito confirmado em Nova Venécia ainda não consta no painel do governo do Espírito Santo que monitora o avanço do novo coronavírus no Estado. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou apenas que o registro de óbitos é atualizado diariamente no “Painel Covid-19”, às 17h.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais