> >
Morre primeiro paciente com Covid-19 transferido de Santa Catarina para o ES

Morre primeiro paciente com Covid-19 transferido de Santa Catarina para o ES

O motorista Daniel Pegoraro, de 34 anos, chegou ao Estado na última quarta-feira (3) em um avião do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Ele deixou a esposa e uma filha de 5 anos

Publicado em 7 de março de 2021 às 11:44- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Daniel Pegoraro e a filha Danieli, de 5 anos. (Acervo pessoal)
Autor - Isaac Ribeiro
Isaac Ribeiro
Repórter de Cotidiano / [email protected]

O primeiro paciente com Covid-19 transferido de Santa Catarina para o Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, no Espírito Santo, morreu após passar quatro dias internado no Estado. O óbito do motorista Daniel Pegoraro, de 34 anos, foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

"Dos quatro pacientes que vieram do estado de Santa Catarina, 03 permanecem sob os cuidados dos profissionais do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, e 01 infelizmente evoluiu a óbito (paciente de 34 anos, hospitalizado em 03 de março)", diz a nota.  

Morre primeiro paciente com Covid-19 transferido de Santa Catarina para o ES

Na tarde deste domingo, os Bombeiros de Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Saúde (de Santa Catarina) informaram que o óbito ocorreu no último sábado (06), porém a confirmação apenas foi divulgada somente na manhã do dia seguinte.

A esposa de Daniel, a professora Eliane Schmitz Pegoraro, de 30 anos, lamentou a morte do marido em uma publicação em uma rede social. Na quinta-feira (4), ela comentou sobre a expectativa de melhora e o desejo de que "Daniel voltasse logo para casa".

Aspas de citação

Hoje o céu deve estar em festa, só agradecer pela pessoa maravilhosa que você Daniel Pegoraro era amoroso, querido pai e esposo amoroso carinhoso. Nunca vou esquecer de você, 17 anos juntos, vou te amar sempre. Muita saudade meu amor. Não acredito que você se foi. O que vai ser de mim e nossa filha. Te amo muito muito muito, estou com o coração partido tentando entender. Meu amor, porque você se foi

Eliane Schmitz
Esposa de Daniel
Aspas de citação

O motorista morava com a esposa e a filha Danieli, de 5 anos, no Distrito de Marechal Bormann, em Chapecó, mas foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Presidente Médici, no mesmo município, antes de chegar ao Espírito Santo.

Os familiares contaram que doença evoluiu no organismo dele uma semana após a contaminação. Na sexta-feira (26), o motorista mandou um áudio à esposa pelo WhatsApp avisando sobre seu estado de saúde. Na mensagem, o paciente estava ofegante e com falta de ar. Na ocasião, Daniel já estava internado e recebia o auxílio do cilindro de oxigênio para respirar. Ouça o áudio.

Daniel Pegoraro envia áudio à família
Aspas de citação

Oi, amor. Acharam melhor intubar por uns 10 dias. Fica tranquila. Amo todos vocês. Vai dar tudo certo

Daniel Pegoraro
Motorista
Aspas de citação

COLAPSO EM SANTA CATARINA

Daniel e os conterrâneos foram transferidos porque o sistema de saúde de Santa Catarina entrou em colapso após uma explosão de casos confirmados e internações provocadas pela infecção do novo coronavírus. Centenas de famílias ainda vivem o drama pela espera de um leito especializado para atendimento de pacientes com Covid-19 no estado do Sul do país.

Como forma de apoio, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, disponibilizou 15 leitos do Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, para receber pacientes vindos das cidades do Sul. Até o momento, o Estado recebeu quatro catarinenses.

Aeronave do Corpo de Bombeiros transfere primeiro paciente de Covid-19 de Santa Catarina para o Espírito Santo
Chegada em Vitória do primeiro paciente de Covid-19 transferido de Santa Catarina. (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC))

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais