> >
Morador flagra gatos mortos perto da Vigilância de Zoonoses de Itapemirim

Morador flagra gatos mortos perto da Vigilância de Zoonoses de Itapemirim

Além dos animais mortos, cachorros soltos foram vistos no local. A prefeitura informou que repudia toda e qualquer ação de maus-tratos contra animais

Publicado em 9 de maio de 2022 às 16:48

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um morador registrou em um vídeo o aparecimento de vários gatos mortos e cães soltos nas imediações da Unidade de Vigilância de Zoonoses de Itapemirim, em Candéus, interior do município, no Sul do Espírito Santo. Ele filmou as condições do local para denunciar o caso. Segundo a prefeitura da cidade, a situação vai ser investigada.

Um morador, que preferiu não se identificar, fez um vídeo no último fim de semana denunciando a situação. Ele conta que os cães atacam quem passa pelo local. Além de pelo menos cinco gatos mortos na frente do imóvel, havia fezes e lixo espalhado pelo chão. “O lugar é praticamente abandonado. Ninguém faz nada”, disse.

Morador denuncia gatos mortos e cães soltos próximo à zoonozes de Itapemirim
Gatos mortos em Itapemirim. (Montagem | A Gazeta )

O QUE DIZ A PREFEITURA

Procurada pela reportagem, a prefeitura afirmou que lamenta o caso, que vai investigar e punir os responsáveis. “A Prefeitura de Itapemirim reforça que repudia toda e qualquer ação de maus-tratos contra animais e segue acompanhando o desdobramento do caso a fim de punir os responsáveis com todo rigor da lei”, disse o município por meio de nota.

O município informou ainda que a Guarda Civil Municipal de Itapemirim foi ao local, iria elaborar o boletim de ocorrência e formalizar denúncia junto à polícia. Sobre os cachorros soltos, informou que estão apurando se os animais pertencem ou não à unidade, já que afirmam ser comum a prática de abandono de animais nos arredores do local.

Quanto à sujeira nas dependências do local, a prefeitura disse que recebeu informações de que os latões de lixo foram derrubados pelos animais que se encontravam soltos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais