ASSINE

Morador de Venda Nova do Imigrante faz relato sobre a cura da Covid-19

Ele procurou um hospital na cidade e, quando acordou, estava em outra unidade, na Grande Vitória

Publicado em 28/05/2020 às 16h19
Atualizado em 28/05/2020 às 20h23
Nilton Luiz Dias, de 57 anos, morador de Venda Nova do Imigrante
Nilton Luiz Dias, de 57 anos, morador de Venda Nova do Imigrante. Crédito: Reprodução/PMVNI

Em casa e curado após ser contaminado pelo novo coronavírus, Nilton Luiz Dias, de 57 anos, morador do distrito de São João de Viçosa, em Venda Nova do Imigrante, Região Serrana do Espírito Santo, conta como foi vencer a doença. Nilton precisou ser entubado por duas vezes e quase perdeu a vida.

Em um vídeo, divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, nesta quinta-feira (28), ele revela momentos de tensão internado na UTI. Aos primeiros sintomas, ele conta que procurou um médico no hospital Padre Máximo, no município, e foi transferido no mesmo dia para unidade da Grande Vitória.

Ver essa foto no Instagram

Ele foi entubado duas vezes e quase perdeu a vida.

Uma publicação compartilhada por Prefeitura Venda Nova (@vendanova.es) em

A transferência aconteceu no dia 27 de abril para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. “Na hora que fui colocado na sala lá, pensei, Senhor será que não vou ver mais minha família mais? Será que vou morrer? Fiquei pensando, achei que ia morrer”, contou Nilton.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, o paciente teve alta médica no dia 17 de maio. “Chegou a notícia que era para eu vestir roupa, que ia sair, que meu filho estava me esperando. E foi a maior alegria. Chorei quando vi meu filho e minha nora. Eu sofri, nasci de novo. É terrível, depois que está lá dentro, só Deus para tirar a gente de lá".

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Venda Nova do Imigrante tem 41 casos de Covid-19 até o início da tarde desta quinta-feira (28). Deste número, 35 pessoas estão curadas da doença.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.